Escolas do semiárido vão ganhar 10 mil cisternas
20 de janeiro de 2016
Neópolis anuncia programação artística do Carnaval
20 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Servidores efetivos do TJ terão reajuste salarial de 6,5%

Presidente do TJ, Luiz Mendonça, disse que o reajuste "foi o possível"

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe aprovou hoje, por unanimidade, o Projeto de Lei que reajusta o salário básico dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Judiciário sergipano para o ano de 2016. Conforme aprovação, os servidores efetivos terão reajuste de 6,5% e os cargos em comissão não serão reajustados. O índice aprovado para o reajuste dos auxílios – alimentação e saúde – foi de 11,28%.

O Presidente do TJ, desembargador Luiz Mendonça, explicou que o índice de reajuste proposto não é o ideal, mas é o possível, diante das dificuldades financeiras por que passa o país. “Foi possível chegar ao reajuste de 6,5% somente para os servidores efetivos após um amplo estudo da Secretaria de Finanças e o esforço para a redução de custos e o aumento de receitas, além de não reajustar os valores dos cargos em comissão”, disse.

Luiz Mendonça disse, ainda, que o Tribunal de Justiça sempre demonstrou preocupação com os servidores ao longo de todas as administrações anteriores “concedendo, quando o cenário econômico permitia, reajustes acima da inflação”, ponderou. O presidente do TJ concluiu dizendo que o Projeto de Lei será enviado para apreciação e aprovação pela Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *