Vendedores de votos
1 de fevereiro de 2016
Agente de saúde pode entrar à força em casa abandonada
1 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Servidores da saúde de Aracaju cruzam os braços por 24 horas

Servidores da saúde ouvem se secretários que salário só lá para o dia 12

Os servidores da saúde da Prefeitura de Aracaju estão de braços cruzados desde as primeiras horas desta segunda-feira, e vão permanecer assim até amanhã. Eles protestam contra o atraso dos salários de janeiro passado. Hoje, a categoria promove uma assembleia geral para discutir a continuidade do movimento por mais cinco dias.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os servidores da Prefeitura esperavam que o pagamento do salário de janeiro tivesse ocorrido na última sexta-feira (29), conforme havia prometido o prefeito João Alves Filho (DEM). Em vez dos salários, secretários se reuniram com o pessoal da saúde para informar que a folha de todos os servidores só será paga no dia 12 deste mês.

“Diante desta posição da Prefeitura, não nos restou outra alternativa. Paramos por 24 horas, mas poderemos estender o movimento por mais dias”, ameaça Augusto Couto, presidente do Sintasa. Ele lamenta que a população sofra com mais esta paralisação do pessoal da saúde, mas afirma que a culpa é exclusiva da administração municipal que não honrou a palavra empenhada pelo prefeito João Alves, que prometeu normalizar o pagamento dos salários e não o fez.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *