Briga, sangue e cerveja nos embalos de sábado à noite
15 de dezembro de 2019
Morre em Aracaju o dentista José de Carvalho Déda
15 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Servidores ameaçam greve geral

A greve geral dos servidores está sendo convocada pela CUT

Os servidores estaduais decidem, nesta segunda-feira (16), se decretam greve geral contra a PEC da Previdência, enviada ao Legislativo pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). A paralisação está sendo articulada pela Central Única dos Trabalhadores, que realizará uma assembleia geral unificada, as 15h, na Praça Fausto Cardoso. Caso aprovada pelos servidores, a greve terá início quinta-feira próxima, quando acontecerá a votação em 1º turno da proposta do governo.

Segundo Roberto Silva dos Santos, presidente da CUT Sergipe, a Proposta de Emenda Constitucional do governo de Sergipe é ainda mais perversa do que a aprovada recentemente pelo Congresso contra os servidores federais: “O governador quer aumentar em mais sete anos o tempo para as servidoras se aposentarem (62 anos) e cinco em mais anos para os homens (65 anos). Para os professores a ampliação será dos atuais 55 para 60 anos e para as professoras de 50 para 57 anos de idade”, afirma o sindicalista.

Outra critica da CUT é que a PEC estadual não prevê regras de transição: “Caso os deputados aprovem a proposta como se encontra, se o servidor faltar apenas um dia para se aposentar, terá que trabalhar mais cinco anos, enquanto a servidora será sacrificada em mais sete anos”, diz Roberto Silva.  A PEC também acaba a paridade entre servidores em atividade e aposentados. Isso significa dizer o governo poderá conceder reajuste salarial aos servidores da ativa nadida de nada para quem já se  aposentou. Uma lástima!

Ilustração: Helbermoura.com.br

Compartilhe:

1 Comment

  1. Jackson Hora disse:

    É só MALDADE desses governos. Pergunto: Porque o governo de Sergipe não desvincula da Conta Única os poderes Judiciário, MPSE, TCE Legislativo. É SIMPLES e resolve de vez todo o déficit da Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *