Avião da Azul faz pouso de emergência em Aracaju
16 de novembro de 2015
Delegados terão que trabalhar em tempo integral
16 de novembro de 2015
Exibir tudo

Servidor só vai receber salário no dia 11 do mês seguinte

Nota do PT agradece apoio de Jackson a Dilma

O governador Jackson Barreto (PMDB) informou que os salários dos servidores estaduais passarão a ser pagos no dia 11 do mês subseqüente ao trabalhado. Portanto, a folha de pessoal de novembro só será paga no dia 11 de dezembro. O anúncio foi feito pelo peemedebista nesta segunda-feira, durante a solenidade em que reassumiu o comando do Estado, após ter passado três meses se recuperando da cirurgia que fez no tendão do pé esquerdo.

Jackson disse que é angustiante não dispor de recursos para pagar em dia os servidores, mas lembrou que “Sergipe não é uma ilha. Os demais estados enfrentam situação idêntica à nossa por conta da grave crise econômica vivida pelo Brasil”. O governador lamentou as constantes quedas verificadas nos repasses de recursos federais. “O Fundo de Participação do Estado (FPI) de novembro foi R$ 20 milhões menor do que o repassado no mesmo mês de 2014”, disse.

Outro ponto destacado pelo governador foi o crescimento da violência. Ele disse já ter solicitado ao Ministério da Justiça que mande um grupamento da Força Nacional para permanecer em Sergipe ajudando as Polícias Civil e Militar: “Vamos mandar um projeto para a Assembleia ampliando as ações da Secretaria da Segurança Pública”, prometeu.

Por fim, o governador disse que a crise é muito séria, “mas não podemos nos acabrunhar, esmorecer. Precisamos da união de todos para vencer os desafios que se apresentam. Quero agradecer o apoio que tenho recebido da Assembléia, do Poder Judiciário e da imprensa. Durante o período em que estive me recuperando, surgiram alguns comentários maldosos sobre a minha saúde, mas a imprensa, responsavelmente, não deu vazão a este disse me disse”, afirmou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *