Resumo dos jornais desta terça
11 de agosto de 2015
Sergipe também possui um pantanal, bem ali em Pacatuba
11 de agosto de 2015
Exibir tudo

Servidor vai às ruas

Os servidores estaduais vão às ruas de Aracaju nesta terça-feira, protestar contra o parcelamento da folha de pessoal e cobrar do governo o reajuste salarial deste ano. Pela primeira vez em muitos anos, a categoria se uniu em torno de um único objetivo: mostrar ao Executivo que se as reivindicações não forem atendidas, o funcionalismo pode cruzar os braços por tempo indeterminado. O governo tem dito insistentemente não dispor de recursos para pagar a folha em dia, conceder reajuste e concretizar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Os servidores até entendem a justificativa governamental, porém discordam do apadrinhamento, que enche as repartições de bem pagos cargos em comissão. Também condenam o excesso de secretarias e refutam parte dos números apresentados pela Secretaria da Fazenda. Como se vê, o clima não é dos melhores e tende a piorar, pois em casa sem comida todo mundo briga.

Estaleiro

E o governador Jackson Barreto (PMDB) vai se submeter a uma cirurgia no pé. Será na segunda-feira, num hospital em São Paulo. Na próxima sexta-feira, ele entrega o comando do Executivo ao vice Belivaldo Chagas (PSB), devendo ficar de licença por, pelo menos, 20 dias.

Novo domicílio

A deputada estadual Sílvia Fontes (PDT) deve transferir amanhã, o título eleitoral de Socorro para Aracaju. A mudança faz parte da estratégia de seu grupo político, que pensa em apresentar candidato a vice-prefeito da capital em 2006. Com o mesmo objetivo, o secretário estadual de Turismo e cunhado de Sílvia, Adilson Júnior (PDT), vai mudar o domicílio eleitoral de Socorro para São Cristóvão.

Casa nova

O Pelotão da Polícia Militar especializado em patrulhamento em áreas de caatinga já está sediado em Glória. Até a semana passada, a base operacional do pelotão era o povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o imóvel que abrigava os militares estava em petição de miséria: “A Prefeitura de Porto da Folha prometeu recuperá-lo, mas a promessa não foi efetivada”, explica a ascom.

Na mira da CGU

A Controladoria-Geral da União selecionou Socorro e São Cristóvão para serem fiscalizados sobre a aplicação dos recursos transferidos pela União. Além dos dois municípios sergipanos, outros 43 em todo o país terão as contas fiscalizadas durante todo este segundo semestre. Imagine o susto que a equipe de fiscalização vai ter em São Cristóvão quando se deparar com a utilização dos recursos para a compra da merenda escolar!

Vende patrimônio

O prefeito João Alves Filho (DEM) vai vender terrenos da Prefeitura de Aracaju para minimizar os efeitos da crise econômica. “Em momento de crise, é preciso ter criatividade e capacidade de inovação”, discursa o demita. Ué, e desde quando se desfazer do patrimônio público é ser criativo e inovador?

Blá, blá, blá

Sem nada de útil para discutir, após o escândalo das verbas de subvenção, os deputados estaduais estão levando para a Assembleia assuntos paroquiais. Na sessão de ontem, os lagartenses Valmir Monteiro (PSC) e Goretti Reis (DEM) gastaram tempo discutindo sobre a administração municipal de Lagarto. Atacaram-se mutuamente e não chegaram a conclusão alguma, para desespero de quem estava nas galerias. Uma lástima!

Luto

Será sepultado às 14h desta terça-feira, o corpo do jornalista e publicitário Oswaldo Vilela, assessor de Comunicação do Ipesaúde. Ele estava internado há um mês no Hospital São Lucas, em Aracaju, e morreu ontem cedo vítima de infecção generalizada. O corpo está sendo velado na capela B do Parque Colina da Saudade. Oswaldo deixa viúva e uma filha, de apenas dois anos.

Mar revolto

O Centro de Hidrografia da Marinha está alertando para ocorrência de ressaca entre Aracaju e Touros (RN), com ondas de 3.0 a 3.5 metros de altura. A advertência é válida até as 12h da próxima quinta-feira. Face às condições do tempo reinante ao longo do nosso litoral, a Marinha recomenda às marinas, clubes, entidades náuticas e colônias de pescadores informarem aos seus associados que não se façam ao mar no referido período.

Dia do advogado

Neste 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado. A escolha da data remete ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, as duas primeiras escolas de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda (PT). Também hoje, se festeja o Dia do Garçon. Ninguém sabe ao certo porque o Dia deste profissional é comemorado em 11 de Agosto, mas o importante é lembrar dos garçons, que tratam a clientela com atenção e carinho. Portanto, um brinde a todos eles!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *