João Alves também aparece na planilha da Lava Jato
15 de abril de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
17 de abril de 2017
Exibir tudo

Serra da Miaba é apropriada para o turismo de aventura

A Serra da Miaba oferece aos aventureiros banhos em águas limpas e meio-ambiente preservado

A Serra da Miaba, localizada no município sergipano de São Domingos, a 76 km de Aracaju, possui grandes potencialidades para o desenvolvimento do ecoturismo e do turismo de aventuras. Belíssima, a serra proporciona aos visitante o contato direto com a natureza ainda bem preservada.

Com uma altitude de 630 metros, a Miaba faz parte do Pólo das Serras, que compreende 12 municípios sergipanos. O seu acesso “menos difícil” é pelo povoado Cercado, no município de São Domingos. Chegando lá, anda-se cerca de 1,5 quilômetros até o pé da Serra. Uma sugestão é subir até o cume e depois descer até o Riacho“17”.

Na Serra da Miaba o visitante pode desfrutar de várias opções de lazer, desde acampar, trecking (caminhada), banho de cachoeira, e a prática de esportes radicais como tirolesa, rappel, canoagem, entre outros. A Miaba possui também belíssimos picos, como o Vale da Lua, Pedra de Arara, os seus Cânions e o Alto do Cruzeiro. Porém, não é recomendável ir sozinho. É necessário um profissional que conheça o lugar, evitando assim, acidentes.

‘Cruzeiro’

O ponto mais alto da Serra é conhecido como Cruzeiro. No local existem três cruzes fincadas na terra. Muito frequentando, o Cruzeiro não é conhecido só pela beleza, mas também por aqueles que o visitam acreditarem no poder de Deus, fazendo e pagando promessas no alto da Serra. A vista do alto é simplesmente fascinante e de imensa beleza.

‘Poço 17’

Composto por algumas pequenas cachoeiras, uma piscina natural refrescante de água gelada, pequenas quedas d´água e uma vegetação perfeita, o lugar encanta aos que passam, podendo assim, tomar um banho refrescante depois de uma caminhada.

Existem vários contos populares acerca do nome dado a Serra da Miaba, de acordo com o povo mais antigo do local. Um dos nomes se deu pelo fato de uma linda mulher, chamada Miaba, atrair, com sua beleza, os homens que passavam ,  levando-os para a serra. Lá ela os seduzia e os matavam, isso acontecera a 16 homens exceto ao 17º pelo qual ela se apaixonou e casou-se dando origem ao nome do riacho mais importante na serra ” o Riacho do 17.

Fonte: Rota.com (Crédito/Blog Trilhas de Sergipe)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *