Concluído relatório sobre morte de empresário pela Polícia de Sergipe
19 de março de 2021
Remédio para intubação pode acabar em 48 horas
20 de março de 2021
Exibir tudo

Sergipe vai comprar a vacina russa

A Sputnik V ainda não tem o registro de uso emergencial no Brasil

O governo de Sergipe assinou, nesta sexta-feira (19), o contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição de 400 mil doses da vacina Sputnik V, que imuniza contra o novo coronavírus. A compra já foi comunicada ao Ministério da Saúde, que decidirá se aceita ou não incorporar as 400 mil doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização. Caso o órgão federal decida por não aceitá-las, o governo de Sergipe terá as 400 mil doses para avançar no Plano Estadual de Imunização, com os grupos prioritários.

A previsão é de que as doses sejam entregues de abril até o próximo mês de julho. A aquisição das vacinas foi submetida à apreciação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Sergipe, que a aprovaram em regime de urgência. A Casa legislativa inclusive possibilitou que as aquisições de vacina não se limitem à Sputnik, mas a qualquer outra que esteja em oferta no mercado.

A Sputnik ainda precisa de um aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser aplicada no País. Isso porque o laboratório União Química, que produzirá a vacina no Brasil, precisa fazer um pedido de uso emergencial para a Anvisa.

Foto: Portal Poder 360º

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *