Resolução zera IPVA para motos de até 170 cilindradas
11 de julho de 2022
Produtos de limpeza sobem três vezes mais que a inflação
12 de julho de 2022
Exibir tudo

Sergipe terá a 1ª candidatura coletiva para deputado federal

A candidatura será registrada formalmente em nome de Hebert Pereira

Coletivo Somos Mais. Esse é o nome do grupo composto por seis pessoas de variados perfis e com atuação em diversos segmentos, que se uniram na construção da primeira candidatura coletiva para Deputado Federal em Sergipe. O coletivo é suprapartidário, com nomes filiados ao PSDB e Cidadania. Hebert Pereira, Lucas Aribé, Clarissa Marques França, Tauana Cândido, Adriana Flor e o Professor Moises abraçaram a ideia de apresentar esse formato aos sergipanos.

De acordo Clarissa Marques, essa candidatura coletiva traz uma proposta inovadora para “democratizar a democracia”. “Nós iremos utilizar uma ferramenta tecnológica para conectar pessoas dispostas a construírem de forma colaborativa uma campanha eleitoral. Vamos mobilizar cidadãos, recursos e ideias, a fim de conquistarmos um mandato diverso e verdadeiramente representativo na Câmara Federal, onde todos os apoiadores conectados poderão interferir diretamente nas decisões políticas, por meio de um Conselho de Mandato e da participação direta e individual pela plataforma de Democracia Direta Digital, Junt@s Somos Mais”.

Segundo o ex-vereador de Aracaju, Lucas Aribé, a legislação eleitoral só permite registrar candidaturas coletivas por meio de um dos integrantes, denominado de porta-voz. “Nossa candidatura será registrada formalmente perante o TSE por Hebert Pereira, com o nome de campanha “Coletivo SOMOS MAIS”. Após a eleição, ele será oficialmente empossado na Câmara Federal, de onde, junto com os outros cinco integrantes, vai conduzir de forma horizontal todas as decisões, sob a influência direta do Conselho de Mandato e da Comunidade de apoiadores”.

“O fenômeno das candidaturas coletivas tem crescido a cada eleição como reação ao modelo de candidaturas tradicionais que não tem oferecido à sociedade mandatos verdadeiramente representativos, principalmente nos altos cargos, como o Deputado Federal, onde sempre os mesmos nomes vencem as eleições e não defendem os interesses da coletividade. Com a nossa candidatura coletiva a Deputado Federal, estamos ousando em oferecer à sociedade sergipana uma alternativa para a construção de um mandato federal diverso, transparente e verdadeiramente representativo, pois será conquistado pelo esforço conjunto e identificado de muitas pessoas”, afirma Hebert Pereira, porta-voz do grupo.

O Coletivo Somos Mais, irá lançar a sua pré-candidatura no próximo dia 22/07, às 19h, no auditório da CDL Aracaju, onde vai apresentar para a população os integrantes do grupo, os valores e propostas bases defendidas pelo Coletivo, bem como o funcionamento de toda construção coletiva da campanha, do Conselho de Mandato e do mandato coletivo quando eleitos.

Fonte e foto: Assessoria

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *