Mega-Sena sorteia R$ 26 milhões neste sábado
5 de fevereiro de 2022
Hoje é o Dia D da vacina em Aracaju
5 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Apesar da covid, Sergipe terá 15 festas neste fim de semana

O Luau Fest promete parar Itabaiana neste sábado

Cerca de 15 festas particulares estão programadas para este final de semana em Sergipe, todas devidamente autorizadas pela Secretaria de Estadual da Saúde. O número de eventos preocupa, devido a crescente propagação da covid-19 no estado, pois todos eles vão promover aglomerações de pessoas. Neste sábado (5), por exemplo, aconteceu em Itabaiana o Luau Fest. O cartaz do evento prometia parar o município. Já neste domingo (6), Aracaju sediará a prévia carnavalesca Bloquinho do Bell, na Orla de Atalaia.

Apesar do visível crescimento dos casos de coronavírus em Sergipe, com o consequente aumento de hospitalizações e óbitos causados pela covid-19, o governo estadual deixou para restringir o público em eventos particulares só a partir da próxima segunda-feira (7). A decisão foi tomada com base em orientação do Comitê Técnico-Científico, responsável por avaliar o quadro da epidemia. Diante disso, os organizadores dos eventos programados para este final de semana afirmam que estão seguindo o decreto governamental, respeitando as limitações de público e todos os protocolos sanitários e de segurança.

O que muda na segunda-feira

O novo decreto tratando sobre as restrições visando conter a propagação da covid-19 determina que, a partir da próxima segunda-feira (7), apenas municípios com mais de 75% da população vacinada com a segunda dose do imunizante contra o coronavírus poderão autorizar a realização de eventos de lazer coletivo, como shows e festas artísticas. Além da vacinação mínima da segunda dose, as festas terão o limite máximo de duas mil pessoas em ambientes externos e mil participantes nos internos.

Também para os eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a segunda dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. O decreto determina ainda que as autorizações que já tenham sido concedidas pela Secretaria de Estado da Saúde serão reavaliadas de acordo com a nova resolução do governo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *