Corpo de Carlos Pinna será sepultado às 11 horas de hoje
6 de abril de 2023
Procissão do Fogaréu será hoje em São Cristóvão
6 de abril de 2023
Exibir tudo

Sergipe tem 20 praias em condições de banho

As praias tranquilas de Sergipe são ótimas opções de lazer agora no verão

Uma ótima notícia para os turistas que estão em Sergipe passando o feriadão da Semana Santa: As 20 praias do litoral sergipano analisadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estão em ótimas condições. As avaliações feitas no laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas não registraram qualquer irregularidade nas duas dezenas de praias espalhadas pelo estado.

No município de Barra dos Coqueiros estão propícias para banho a Praia de Atalaia Nova, na altura do Farol da Barra e na altura do Rio Sergipe; Praia da Costa, na região dos bares; Praia do Jatobá, no Terminal Portuário; e a Praia do Porto, no loteamento Praia do Porto.

A Praia de Pirambu também está própria para banho em dois pontos: em frente ao Terminal Turístico e em frente ao Bar e Restaurante Tubarão da Praia.

Já no município de Estância, as praias liberadas são: Praia do Abaís, em frente à praça de eventos; Praia das Dunas, em frente ao loteamento Zé de Loia; e Praia do Saco, em frente à rua principal.

Ainda no interior sergipano, em Itaporanga D’Ajuda, a Praia da Caueira, em frente à Orla, também está própria para banho.

Nove praias em Aracaju

Em Aracaju, as praias próprias para banho são: Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em frente ao farol; Praia do Hawaizinho, em frente à Praça de Eventos da Orla; a Praia de Atalaia Velha, em frente aos Arcos da Orla; Praia do Bonanza, na altura da Passarela do Caranguejo; Praia de Aruana, em frente ao Loteamento Aruana; Praia do Banho Doce, em frente ao chafariz; Praia do Robalo, em frente ao Clube do Banco do Brasil (AABB); Praia do Refúgio, em frente ao condomínio Lago Paranoá; e Praia dos Náufragos, próximo ao Viral.

A análise tem base na Resolução 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que ‘dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências’.

Segundo a resolução, os locais que apresentarem mais de mil unidades formadoras de colônias de coliformes termotolerantes (também chamado de coliformes fecais) por 100ml de água (ufc/ml) em três semanas consecutivas, deverão ser consideradas impróprias para o banho.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *