Sergipano de Lagarto é eleito Mister Brasil CNB Teen 2023
10 de abril de 2023
Sergipe dá um show em produção de leite
10 de abril de 2023
Exibir tudo

Sergipe iniciou nesta segunda a vacinação contra a Influenza

No total, a população alvo é de 783.479 pessoas

A Secretaria da Saúde de Sergipe iniciou, nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação, que segue até 31 de maio, objetiva reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza.

Segundo a gerente de imunização da Secretaria, Sândala Teles, foi iniciada a distribuição da vacina contra a Influenza para os 75 municípios nas últimas terça (4), e quarta-feira (5). “Nessa segunda-feira, primeiro dia da campanha, assim que as unidades de saúde abriram, todas as salas de imunização já estavam abastecidas com a vacina”, explicou Sândala.

No total, a população alvo é de 783.479 pessoas. A meta é alcançar pelo menos 90% dos grupos prioritários com a vacina da Influenza sendo crianças, gestantes, puérperas, idoso com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores de saúde. Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados dados de doses administradas durante a campanha.

Além disso, a gerente de imunização, Sândala Teles, reforçou a importância do comparecimento da população na vacinação. “Pedimos para que as pessoas compareçam às unidades básicas de saúde para que possam receber a vacina, evitando assim uma piora, e um possível internamento, caso a pessoa adoeça, pois quanto mais cedo a pessoa se vacinar, estará mais protegido”, ressaltou.

Público-alvo

Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de seis anos de idade ( 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte e foto: SES

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *