Jackson Barreto nomeia novo procurador geral do MP de Contas
5 de fevereiro de 2016
Leia o resumo dos jornais deste sábado
6 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Sergipe está entre os estados mais procurados no Carnaval

O belo cânion do Xingó, em Canindé, é um local muito procurado pelos turistas

Sergipe está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros para aproveitar os feriados do Carnaval. Segundo pesquisa divulgada pela Trend Operadora, que tem um diretório com mais de 2.800 hotéis cadastrados no Brasil, mostra que o estado registra vendas de pacotes turísticos que ultrapassam oito por cento (8%) do total negociado pela empresa para o carnaval.

Como um novo destino, Sergipe está atraindo a atenção dos turistas brasileiros e começa a competir em interesse com outros já consagrados como: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

O motivo do crescimento das vendas reflete a capacidade de Sergipe para agradar a todos os gostos, pelos preços convidativos e a excelente estrutura da rede hoteleira da capital Aracaju, que para esse período de carnaval espera uma ocupação superior a 90%.

Outro fator de atração dos turistas é a possibilidade de fazer belos passeios em curto espaço de tempo, pois os principais atrativos ficam a distância máxima de 203 quilômetros da capital. A diversidade é muito grande e é possível conhecer sítios históricos, em cidades como Laranjeiras e São Cristovão e aproveitar as praias da capital, Pirambu, Estância, Itaporanga D’Ajuda e, também, navegar no cânion de Xingó, o quinto maior do mundo, na cidade de Canindé de São Francisco.

O presidente da ABAV/SE, João Ávila diz que “o momento é de muito festejar, não por ser carnaval mas, por saber, que a nossa política de vendas do destino Sergipe tem proporcionado cada vez mais resultados positivos. Mesmo assim, não iremos parar de trabalhar. Temos em Sergipe um receptivo pronto para garantir a hospedagem de todos os hóspedes que aqui desembarcarem.  Não podemos esquecer também que o estado está preparado para manter seu bom índice de vendas, haja vista que temos vários segmentos de turismo, a exemplo de negócios e eventos”, disse ele.

Os visitantes que estiverem em terras sergipanas poderão aproveitar ao máximo tanto a folia que vai desde a capital Aracaju, ao ritmo de frevo de Neópolis, no interior do estado.  As opções para curtir essa temporada são diversas para agradar todos os gostos. Para quem gosta da folia, Neópolis oferece além de seu tradicional frevo, o banho nas águas do rio São Francisco. Já em Aracaju o Rasgadinho promete ser mais uma vez sucesso. A capital também possui belíssimos roteiros como suas orlas, museus, praias e passeios de barcos. O carnaval de Pirambu também é um dos fortes para os visitantes que podem aproveitar do banho de mar e lagoas da região.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, comemora o desempenho registrado pelo destino nessa alta temporada e lembra que “estamos cada vez mais fortalecendo o turismo de Sergipe, um estado conhecido pela tranqüilidade, mas com capacidade de inovar oferecendo, também, o turismo de aventura, contemplação, prática de esportes radicais, cultura e gastronomia. Sejam bem-vindos a Sergipe”, disse ele.

Fonte:Ascom/Setesp

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *