Carnaval do Carro Quebrado será neste final de semana
23 de fevereiro de 2024
Prefeito de Aracaju sanciona lei que eleva remanejamento orçamentário
23 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Sergipe é o estado que menos abre empresas

As micro e pequenas empresas têm desempenhado um papel crucial na economia

Levantamento feito pelo Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revela que Sergipe foi o estado do Nordeste que menos abriu novas empresas em outubro passado: 2.158. A região registrou 53.323 novos empreendimentos, sendo que o destaque regional ficou com a Bahia, que teve a maioria das aberturas: 14.895.

(Clique no gráfico para ampliar)

Quanto a natureza jurídica, os “Microempreendedores Individuais” (MEIs) apresentaram o maior salto em relação ao mesmo período de 2022 (78,5%), seguidos por “Sociedades Limitadas” (19,3%), “Empresas Individuais” (2,7%) e “Demais” (2,2%). Em relação ao segmento de atuação, “Serviços” registrou o maior número de aberturas, com 241.756 novos negócios.

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, avalia que “com o aumento das oportunidades de emprego, a tendência, daqui para frente, é o impulso pelo empreendedorismo motivado principalmente pelo desejo de ser dono do próprio negócio. Isso se refere àqueles que almejam maior liberdade e autonomia em suas atividades profissionais”.

Fonte: Serasa (Foto:Sebrae)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *