Polícia flagra crime ambiental na Barra dos Coqueiros
22 de dezembro de 2015
Mais barato, frango deve ser opção para a ceia de Natal
22 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Sergipe atrai 30 novas indústrias

Novas indústrias tiveram projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial

O ano de 2015 foi bastante positivo para o setor industrial de Sergipe. Com apoio do Governo do Estado, 30 novas indústrias tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) para receberem incentivos fiscais ou locacionais e se instalarem em Sergipe. Os benefícios previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) para concessão fiscal ou locacional aos novos empreendimentos industriais vão proporcionar a geração de 960 empregos diretos, quando todos estiverem implantados e em funcionamento no Estado.

As empresas aprovadas em 2015 deverão se instalar na capital e interior do Estado, para fabricação de fios, cabos e condutores elétricos; esquadrias; fabricação de coco ralado, óleo e leite de coco; cimento;  estruturas pré-moldadas de concreto armado, entre outros artigos.  Os novos empreendimentos serão implantados em Aracaju e nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Estância, Itabaiana, Aquidabã, Simão Dias, Santo Amaro das Brotas e Nossa Senhora da Glória, com previsão de investirem mais de R$ 1,3 milhões.

As reuniões acontecem mensalmente na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para deliberar projetos que objetivam receber os benefícios previstos no PSDI. Por meio do CDI, o Governo do Estado concede incentivos fiscais e/ou locacionais, atrativos para a instalação de novos empreendimentos e a permanência de indústrias já instaladas. Para isso, o Conselho avalia os projetos industriais, principalmente, pela geração de emprego e renda, descentralização econômica e espacial das atividades produtivas, modernização tecnológica do parque industrial e preservação do meio ambiente

O secretário da Sedetec, Chico Dantas, avalia que tem sido muito importante para a economia de Sergipe ter novos empreendimentos industriais aprovados, visto que depois de implantados eles vão gerar empregos e renda no Estado. Ele revelou, ainda, que a Secretaria já está em contato com mais de 100 empresas novas com empreendimentos nas áreas de confecção, cerâmica, fertilizantes, embalagens plásticas, embalagens de alumínio, bebidas, mobiliário, calçados, fabricação de móveis e colchões, laticínios, entre outros, que levarão desenvolvimento e renda para os municípios sergipanos.

Fonte e foto: Sedetec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *