Cai a confiança dos empresários de serviços
1 de junho de 2015
Mais de 600 procedimentos oftalmológicos em cinco meses
1 de junho de 2015
Exibir tudo

Sergipano Diego Costa quer voltar para o Atlético de Madri

Diego Costa disse à PF era apenas cliente do site de apostas

O primeiro ano de Diego Costa na Inglaterra pode não ter sido exatamente como o jogador sonhava. De acordo com o jornal “Marca”, apesar do bom desempenho em campo, atrapalhado por lesões consecutivas, o atacante não teria se adaptado a Londres e estaria com saudades de Madri. Por isso, teria entrado em contato com a diretoria do Atlético para dizer que deseja voltar ao Vicente Calderón.

A publicação madrilenha afirma que o brasileiro naturalizado espanhol não conseguiu se acostumar ao clima nada ensolarado londrino, além de ter dificuldade com o idioma e não ser fã da gastronomia local. Estes fatores estariam pesando mais na balança do que o bom ambiente do jogador no vestiário, onde conta com a amizade do ex-companheiro Filipe Luís e do colega de seleção espanhola Cesc Fàbregas.

Segundo o “Marca”, Diego está disposto a abrir mão de boa parte de seu salário nos Blues para viabilizar o retorno ao clube onde chegou aos 17 anos (foi emprestado consecutivamente) e ganhou destaque mundial. Na Inglaterra, o atacante ganharia o dobro do que recebia no Atleti, cerca de € 7 milhões (R$ 24,3 milhões) líquidos por temporada, de acordo com o jornal.

Entretanto, o maior problema seria a resistência do técnico José Mourinho, que ficou muito satisfeito com seu desempenho na primeira temporada no Chelsea e vê no jogador de 26 anos um grande potencial para as próximas temporadas. O dono do clube, Roman Abramovich, teria a mesma opinião e não pretende deixar Diego sair tão facilmente.

Apesar dos problemas físicos, Diego Costa teve uma primeira temporada de sucesso no futebol inglês, sendo o terceiro colocado na artilharia da Premier League com 20 gols em somente 26 jogos. Na Liga dos Campeões, porém, não repetiu o mesmo desempenho, passando em branco nos sete jogos que disputou. Nas Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, ele também não marcou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *