Cidadania vai procurar um novo cavalo selado em 2020
26 de novembro de 2019
Processualistas realizam congresso em Aracaju
26 de novembro de 2019
Exibir tudo

Sérgio Gabrielli faz palestra em Aracaju

Sérgio Gabrielli foi presidente da Petrobras de 2005 a 2012

“A atual política de desinvestimento da Petrobras e as consequências para a economia dos Estados do Nordeste” é o tema da palestra de abertura do 14º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT), que será proferida pelo ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, no auditório do Sindipema, no Siqueira Campos, a partir das 19h de sexta-feira, 29.

O esvaziamento da Petrobras em Sergipe e no Nordeste tem mobilizado os trabalhadores.  “O movimento sindical foi pego de surpresa com o anúncio de que a empresa vai fechar a sua sede administrativa em Aracaju no início de 2020. Isso vai gerar a transferência de 350 empregados da Petrobrás, prejudicando famílias e a economia local. Vamos organizar protestos, o movimento sindical não vai aceitar passivamente o fechamento da Petrobras em Aracaju”, alertou o petroleiro Ivan Calazans, um dos delegados no Congresso Nacional da CUT e propôs inserir no plano de luta nacional a mobilização sindical contra a saída da Petrobrás do Nordeste através do diálogo com parlamentares e senadores da região.

Baiano de Salvador, 70 anos, Sergio Gabrielli é professor titular licenciado da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Exerceu o cargo de diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, de 1º de fevereiro de 2003 a 21 de julho de 2005, quando foi nomeado membro do Conselho de Administração da Petrobras e presidente da empresa. Ficou sete anos na direção da estatal, sendo o seu mandato o mais longevo até então.

O 14º CECUT, que acontecerá nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro no Auditório Professor Diomedes Santos da Silva, do Sindipema, tem como tema “Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *