Grupo Boticário anuncia plano ambicioso de gestão de resíduos
25 de maio de 2021
Movimentos sociais vão promover ato “Fora Bolsonaro”
26 de maio de 2021
Exibir tudo

Senador Rogério Carvalho detona a Capitã Cloroquina

O Projeto de Rogério Carvalho foi aprovado rapidamente no Senado

O senador Rogério Carvalho (PT) exibiu na CPI do Genocídio nesta terça-feira (25) um compilado de vídeos que mostram as contradições da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro – conhecida como “Capitã Cloroquina” -, durante depoimento prestado na comissão.

Vídeos sobre a visita a unidades de saúde, imunidade de rebanho, medicamentos e os Mais Médicos foram exibidos pelo senador, mostrando as contradições nas falas da depoente. Na sequência, Carvalho questionou Pinheiro sobre a adesão ao isolamento social, ao uso de máscaras, às vacinas e à imunidade de rebanho. Ela disse ser favorável aos três primeiros e contra o último.

“Se a senhora é a favor do isolamento, é favor do uso de máscaras, é contra a imunidade de rebanho e a favor das vacinas… A população deve questionar por que ela não pediu demissão ainda?”, indagou Carvalho. “Esse governo não faz prevenção e não tem efetividade em medidas não farmacológicas, não promove a saúde diante dessa doença grave e não protege a vida”, completou.

“Nós, brasileiros, estamos largados à própria sorte. Todos do governo que vêm à CPI tem uma única função: blindar o presidente Jair Messias Bolsonaro na sua condução temerária da pandemia”, disse ainda. O senador, que é médico e já dirigiu a Secretaria de Saúde do Sergipe, ainda fez críticas duras ao uso de cloroquina e hidroxicloroquina, que não possuem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Fonte e foto: Portal Revista Forum

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *