Quase não se produz bonecas negras
19 de outubro de 2020
Solenidade marca construção do Campus do Sertão
19 de outubro de 2020
Exibir tudo

Senado aprova nome de sergipana como diretora da ANP

Symone Christine é formada em Engenharia Química pela UFS

A sergipana de Symone Christine de Santana Araújo teve seu nome aprovado, nesta segunda-feira (19), pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aprovada por 13 votos a favor e 2 contra.

A atual diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Symone Araújo, defendeu o Novo Mercado de Gás, programa do governo que pretende aumentar a participação de empresas tanto do mercado de produção quanto no da distribuição. Symone ocupará a vaga decorrente do término do mandato de Aurélio Cesar Nogueira Amaral.

Desde 2009, Symone Araújo é diretora do departamento de gás natural do Ministério de Minas e Energia (MME). Ela também tem passagens profissionais pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vincula ao ministério, e pela Petrobras. Engenheira química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Symone possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição e doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB).

Compartilhe:

1 Comments

  1. Jorge disse:

    Muito bem e obrigado presidente Jair Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *