Rasgam dinheiro
14 de outubro de 2015
Polícia Militar captura jaguatirica no interior de Sergipe
14 de outubro de 2015
Exibir tudo

Semana Jurídica reúne alunos e profissionais de Direito

Coral da Melhor Fase abriu a Semana Jurídica

Estudantes, professores e profissionais do Direito participam hoje da 10ª Semana Jurídica promovida pela Faculdade Estácio de Sergipe e que foi aberta ontem à tarde. Realizado no teatro Tobias Barreto, em Aracaju, o evento contou em sua abertura com palestras dos advogados Renato Porto, Camille Guimarães, Rosmar Antonni e Ricardo Maurício. Para uma platéia atenta, os palestrantes abordaram temas como “Publicidade digital e infantil”, “Meios alternativos de solução de conflito”, “Direito Penal Juvenil”, “Prova e investigação preliminar” e “Ativismo judicial e concretização dos direitos fundamentais”.

Ainda no primeiro dia da 10ª Semana Jurídica os participantes assistiram palestras sobre “Novo código de processo civil: primeiras impressões”, “Hermenêutica jurídica: afinal, qualquer interpretação pode?” e “O papel da advocacia social”, respectivamente, proferidas pelos advogados Rodolfo Hartmann, Fábio Túlio e Cézar Brito. O diretor geral da Faculdade Estácio de Sergipe, professor Paulo Rafael Monteiro desejou sucesso a todos os participantes: “Esta Semana Jurídica visa fazer com que nossos acadêmicos sejam cada vez mais protagonistas na produção do seu próprio conhecimento”, frisou.

Organizada pelas Coordenações do Curso de Direito, e de Atividades Acadêmicas Complementares da Estácio, a 10ª Semana Jurídica prosseguiu ontem com palestras sobre “Aspectos polêmicos da delação premiada”, “Crimes de colarinho branco e questões éticas da delação premiada”, “Temas atuais sobre direito do trabalho”, “Contrato de trabalho do profissional do futebol e a CLT” e “ Uma abordagem qualificada aos crimes de menor potencial ofensivo”. Entre os palestrantes destacam-se os professores de direito Evânio Moura, Andrea Depieri, Ayana Costa, João Alberto, André Karan, Tatiane Goldhar e Flávia Bahia.

[supsystic-gallery id=8 position=center]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *