Estácio e Justiça na luta contra a violência doméstica
7 de março de 2018
Elas são maioria em cargos de liderança no McDonald’s
8 de março de 2018
Exibir tudo

Seja Digital agenda para retirada de kits gratuitos

Quando os canais de TV aberta passam a ser transmitidos pelo sinal digital, eles ganham um novo número

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, esteve presente na Caravana da TV Sergipe, realizada nesta quarta-feira (7) no mercado central do bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. O objetivo da ação da afiliada da Rede Globo, em parceria com a Seja Digital, é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Aracaju e em outros 16 municípios da região.

No evento, a Seja Digital também realizou os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Mais de 170 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Durante o evento, a população pôde ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece aos telespectadores qualidade de som e imagem de cinema. A equipe da Seja Digital também tirou dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *