Animais do Parque de Itabaiana morrem na 235
3 de março de 2024
Flamengo bate o Madureira e conquista a Taça Guanabara
3 de março de 2024
Exibir tudo

Segunda noite do Projeto Verão é marcada pela diversidade

Titãs reviveu seus grandes sucessos

Alegria e diversidade musical marcaram a segunda noite do Projeto Verão. Neste sábado (2), o evento, que é promovido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o governo de Sergipe, contou com shows musicais, programação cultural e campeonato de jogos eletrônicos e esportivos, na Orla da Atalaia, na capital sergipana.

Ampliando o espaço para músicos sergipanos, o evento tem garantido mais oportunidades aos artistas da terra demonstrarem seu trabalho. E quem abriu a programação musical da noite foi o cantor Pedro Lua. Cantando pela primeira vez no Projeto Verão, Pedro levou uma proposta eclética para seu show. O artista animou o público com MPB, forró, axé e músicas já conhecidas do público.

Gloria Groove foi aclamada pelos fãs durante todo show

Aclamada pelos fãs, Gloria Groove foi a segunda atração a subir ao palco, levando pop e funk para o público. Conhecida pelos hits ‘Arrasta’, ‘YoYo’, ‘Vermelho’ e ‘A queda’, Gloria trouxe também representatividade para o show. “A importância de estar aqui é mostrar, não só para o Nordeste, mas para o Brasil inteiro, que a gente precisa ocupar esses espaços. A gente precisa ver muito mais pessoas em posições de representatividade, expressando, mostrando seu talento, sua arte. Quanto mais representações tivermos, menos a gente vai sofrer com a falta delas”, ressaltou.

O cantor Emicida trouxe sua bagagem de rapper, compositor e apresentador brasileiro para o palco do Projeto Verão. Junto a ele, os fãs entoaram sucessos como ‘Passarinhos’, ‘Amarelo’ e ‘Levanta e Anda’. “Foi muito bacana perceber a receptividade do público. O carinho já começou lá no aeroporto e, chegando no show, foi surpreendente sentir essa energia. Cantamos juntos do início ao fim”, celebrou.

Com mais de 40 anos de carreira, a banda de rock brasileira Titãs animou sergipanos e turistas com músicas do álbum mais recente, ‘Furta cor’, e também com grandes sucessos como ‘Epitáfio’ e ‘Isso’. A atual formação composta por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto elogiou o formato do Projeto Verão e a pluralidade da programação musical. “A gente fica feliz em ouvir rap, rock e forró juntos no mesmo lugar. É muito legal voltar a Aracaju com essa proposta”, disse Tony Belloto.

Sérgio Britto completou que algumas músicas do repertório homenageiam nomes do rock brasileiro, como Rita Lee e Raul Seixas. “A música ‘Caos’ foi feita pela Rita especialmente para Titãs, e não podia ficar de fora do nosso show. Além da música ‘Raul'”, completou. Já Branco Mello disse que é sempre uma emoção cantar para o público de Aracaju.

Quem encerrou as atrações do segundo dia de evento foi o artista MC Pardal, com músicas autorais que abordam sobre ancestralidade e o combate à intolerância religiosa. “O nosso show sempre fala de amor, de transformação, de mensagem, de troca, então vai ter tudo isso e muito mais. Eu estou muito emocionado de poder tocar aqui em casa, com a minha família, meus amigos”, afirmou o artista da terra, que fez intervenções poéticas durante sua apresentação.

Público

Empolgada com a programação do evento, a professora Rosana Diangeles foi com amigos para curtir a noite. “Esta é a nossa segunda noite aqui, amamos tanto que voltamos”, disse, dançando ao som de Pedro Lua. De acordo com ela, o Projeto Verão é uma boa oportunidade de assistir a artistas conhecidos sem pagar nada. “Outra coisa que estou gostando muito é a organização e a segurança. Estou impressionada, pois não presenciei nenhuma briga, estou me sentindo muito segura nos shows”, aprovou.

Programação musical deste domingo

17h – Sandyalê
18h30 – Jorge Aragão
20h – Pretinho da Serrinha
21h30 – Paralamas do Sucesso
23h – Baiana System

Confira aqui a programação completa.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *