Leia o resumo dos jornais desta terça
25 de julho de 2017
PF cumpre mandados judiciais contra suspeitos de pedofilia
25 de julho de 2017
Exibir tudo

Sede do governo por um dia

O governador Jackson Barreto (PMDB) adiou o fim de suas férias para a próxima quinta visando justamente permitir que, na condição de chefe interino do Executivo, o vice Belivaldo Chagas (PMDB) prestigie, amanhã, a festa de Senhora Santana, padroeira de Simão Dias. Aliás, não se surpreendam se o “Galeguinho” transferir por um dia a sede do governo para aquele município. Em isso ocorrendo, JB mata dois coelhos com uma só cajadada: homenageia a cidade, que já deu quatro governadores ao estado, e irrita o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), forçado a engolir o agora adversário Belivaldo governando Sergipe diretamente de Simão Dias, a terra natal de ambos. Misericórdia!

Sonha alto

Engana-se quem acredita que o deputado federal André Moura (PSC), líder no Congresso deste governo temerário, sonha com a reeleição. A frenética movimentação dele pelo interior sergipano e a atenção dispensada aos prefeitos e vereadores deixam claro que o moço quer mesmo é ser governador. Aliás, a assessoria do deputado já produziu até o slogan da campanha majoritária: “André, Sergipe mais forte”. Marminino!

Respeito à natureza

As praias do Saco e Abaís, em Estância, tiveram isoladas várias ruas e avenidas que dão acesso à região de banho, dunas e de preservação das tartarugas marinhas. Segundo o prefeito Gilson Andrade (PTC), o isolamento atendeu a determinação da Justiça proibindo o trânsito de veículos nas áreas de preservação permanente: “Decisão judicial não se discute, se cumpre”, tem dito o prefeito aos inconformados com a medida. A natureza agradece!

Fundo do poço

Sergipe vive um caos financeiro jamais visto. O PIB estadual caiu bem mais do que o do Brasil, o setor educacional está na pior posição em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a criminalidade se encontra fora de controle e a distribuição de renda tem caído drasticamente. Este terrível quadro é pintado pelo Anuário Socioeconômico do Estado, elaborado pela Universidade Federal de Sergipe. Uma lástima!

Quem te viu…

“O Jackson que está aí, não é o mesmo Jackson que foi prefeito de Aracaju”. A frase é da deputada estadual Ana Lúcia (PT), contrária a uma aliança política de seu partido com o PMDB do governador. Segundo a petista, JB não deveria ter viajado em férias neste momento de grave crise financeira: “Uma liderança eleita pelo voto popular tem que estar presente para resolver os sérios problemas do estado”, ensina Ana.

Corda bamba

Comandado desde a sua fundação pelo ex-governador João Alves Filho, o DEM sergipano pode mudar de mãos a qualquer momento. Segundo revela o portal Universo Político, o partido só não caiu no colo do deputado federal Fábio Reis (PMDB) graças à providencial intervenção da senadora demista Maria do Carmo Alves. O desejo dela é entregar a direção da legenda à filha Ana Alves, pré-candidata a deputada federal. Pelo visto, não vai ser fácil segurar a chave da legenda por muito tempo. Aff Maria!

Festa política

Em pleno recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa vai promover, quinta próxima, uma sessão solene visando comemorar os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. A reserva do plenário para a festa religiosa foi feita pelo deputado estadual Jairo Santana (PRB). O moço é aliado político do deputado federal Jony Marcos e do ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, ambos pastores da Universal.

Golpe do amor

Cuidado com o “golpe do amor” ou “golpe Don Juan”, em que mulheres são induzidas a fazer depósitos em troca de presentes supostamente retidos no aeroporto. Segundo a Receita Federal, os criminosos criam perfis falsos nas redes sociais, se passando por estrangeiros em boas condições financeiras. Após envolverem emocionalmente a vítima, pedem que ela deposite dinheiro em contas para que possa resgatar falsos presentes enviados por eles e, supostamente, retidos pela Receita no aeroporto. Cruz credo!

Segure os bolsos

Um inusitado alerta se espalhou pelas redes sociais: “Cuidado, brasileiro, com o Indulto de Recesso Parlamentar. Há 513 deputados e 81 senadores à solta pelas ruas”. Plagiando o forrozeiro Genival Lacerda, “nóis sofre, mais nóis goza”.

Nova academia

O município de Capela também terá a sua Academia de Letras. Os imortais já elegeram, por unanimidade, a professora e historiadora Conceição Barreto Alves Souza para presidir a ACLA. A nova entidade literária será instalada, às 19h do próximo dia 19, no auditório do Colégio Imaculada Conceição, naquela cidade. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *