Carnaval de Aracaju terá dezenas de blocos de rua
18 de janeiro de 2024
Foi um homem do seu tempo
18 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Saúde de Aracaju registra 50 novos casos de Covid-19

A vacinação objetiva minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença

Cinquenta novos casos de covid-19 foram registrados em Aracaju somente na última quarta-feira (16). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 22 pessoas infectadas pela doença estão internadas em hospitais, enquanto outras 525 se encontram em isolamento domiciliar. Profissionais de saúde alertam para a necessidade da vacinação contra a Covid. Mesmo com 91% da população vacinados com a primeira dose e 84% com a segunda, a capital sergipana ainda registra mais de 200 mil pessoas sem tomar a dose de reforço.

“É importante que a população esteja consciente e instruída de que a covid também é muito perigosa a longo prazo, já que, para além dos internamentos e óbitos, a doença prolongada repercute em vários sistemas, seja neurológico, cardiovascular, cognitivo, psiquiátrico, renal ou pulmonar. Diversos órgãos do nosso corpo são acometidos e o que observamos é que várias especialidades estão acompanhando repercussões e sequelas geradas pela covid”, ressalta a infectologista Fabrízia Tavares.

Além de prevenir contra a circulação e transmissão de vírus mutantes, diminuir o número de quadros mais graves e óbitos, a vacina também evita o adoecimento e os casos de covid prolongada. Faz-se necessário, portanto, encaminhar-se a uma das 45 Unidades de Saúde da Família (USFs) para atualizar o esquema vacinal da covid. Outros locais como as salas de vacinação montadas nos shoppings Aracaju Parque, Jardins e Riomar, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, estão aptos à vacinação.

Foto e fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *