Empresa aérea Azul abre inscrições para estágio
1 de fevereiro de 2021
Para os políticos, o ano só começa hoje
1 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Saúde começa a distribuir em Sergipe segunda dose da vacina

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar obrigatoriamente o cartão de vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já iniciou a distribuição de lotes contendo a segunda dose da vacina da Coronvac. Essa nova remessa do imunizante é destinada aos municípios que já alcançaram 100% da cobertura vacinal da primeira dose. O público alvo nesse “repeteco” continua sendo os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

Esses municípios também estão aptos a receber a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca para ampliar a cobertura vacinal nessa 1ª fase da Campanha. O lote com doses deste imunizante foi enviado para Sergipe no último dia 24. Com a distribuição dessas novas doses, serão contemplados mais 31% dos trabalhadores da saúde, alcançando a marca de mais de 70% desse público prioritário.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, a Secretaria vai repetir o plano logístico adotado no envio das primeiras doses do imunizante Coronavac. “São sete regionais. As mais próximas da capital, que compõem as regiões de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, fazem a retirada diretamente na SES. Para as regiões de Estância, Itabaiana, Lagarto e Propriá, a entrega será através de caminhões refrigerados, além do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) que leva outro quantitativo de doses até a região de Nossa Senhora da Glória”, ressalta.

Fotos: Flávia Pacheco

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *