Mega-Sena sorteia hoje R$ 75 milhões
6 de novembro de 2021
Iran reafirma compromissos com a Petrobras
6 de novembro de 2021
Exibir tudo

Rota Caminhos da Serra de Itabaiana ganha mais visibilidade

Previsão é de que o roteiro rural fará parte do catálogo de destinos sergipanos

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana fechou acordo de comercialização entre a Carvalho Consultorias ( representante da Rota) e uma das maiores empresas operadoras de Turismo no Brasil, a Grou/CVC. O marco sela a data em que a rota rural completa um ano de lançamento, dia 5 de novembro. A parceria foi firmada com o gerente da base da Grou Aracaju – empresa responsável pelo receptivo CVC em Sergipe, Cario de Carlos.

“Ainda este ano, no mês de dezembro, temos previsão de que a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana começará a fazer parte do catálogo de destinos sergipanos em todo o Brasil”, revela a criadora da Rota, turismóloga e dona da Carvalho Consultorias, Ellen Carvalho.

Ainda de acordo com a entusiasta do turismo sergipano, há possibilidade de que, ao menos uma vez por semana, turistas de todo o Brasil, clientes da operadora CVC, possam visitar a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana e seus atrativos.

A criação

O amor da turismóloga por destinos e histórias é um fato conhecido por muitos. Sobre a Rota, tudo começou em 2017, quando a turismóloga e hoje mestre em Planejamento de Rotas e Roteiros de Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo Criativo e de experiência e de base comunitária, se debruçou em pesquisas e elaboração de novas Rotas e Roteiros sergipanos.

“Através de muito estudo e planejamento, foi possível, com a ajuda de empresários e comunidade, lançar a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana”, conta Ellen Carvalho. Mesmo em meio a pandemia e eleições, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana vem dando exemplo de como é possível se manter em destaque como um dos principais destinos do interior Sergipano.

Texto: Aline Bittencourt e Ellen Carvalho (Fotos: Divulgação)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *