Praias impróprias para banho
17 de janeiro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
18 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Rogério destaca homenagem feita ao ex-senador Dutra

Rogério Carvalho elogia o governador Jackson Barreto por mudar nomes de colégios

O presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, destacou a homenagem que o governador Jackson Barreto (PMDB) presta ao ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra (PT), falecido no ano passado, “ao colocar o nome do companheiro petista em um conjunto habitacional de Aracaju.

“Parabenizo o governador ao dar o nome do companheiro Zé a um residencial. Com isso, Jackson reconhece a importância e memória desse mineiro que escolheu Sergipe como sua casa, prestigia a família dele, os seus companheiros e o Partido dos Trabalhadores. É, sem dúvida, uma justa e bela homenagem ao nosso companheiro”, enalteceu Rogério.

O residencial contará com 580 unidades habitacionais e será construído no Porto D’Antas (Euclides Figueiredo), realizando o sonho da casa própria de centenas de famílias sergipanas. “A defesa pela moradia foi uma, das várias bandeiras que o companheiro Zé Eduardo empunhou como trabalhador, sindicalista e senador da república. Zé honrou Sergipe e o Brasil com um mandato ético e intransigente na defesa da classe trabalhadora e é merecedor de todas as honras e lembranças”, avaliou o presidente do PT, Rogério Carvalho.

O dirigente petista também parabenizou o governador pela assinatura dos decretos que mudam os nomes de escolas que tinham nomes de ex-presidentes da república ligados à ditadura militar. “O período de chumbo em nosso País foi um tempo que devemos lembrar para sempre, para que sempre estejamos vigilantes sobre o horror que foi cometido contra os brasileiros. Mas devemos também jogar no lixo da história aqueles que cometeram atrocidades, aqueles que torturaram, perseguiram e mataram estudantes, intelectuais e políticos que se opuseram ao infame regime ditatorial”, frisou.

Operação Cajueiro

O presidente do PT falou também sobre a Operação Cajueiro em Sergipe, que no próximo dia 20 de fevereiro completará 40 anos. Mencionou vários militantes políticos daquela época, que foram perseguidos, presos e torturados, como Milton Coelho, Wellington Mangueira, Marcélio Bomfim, Antônio Góis, Poeta Mário Jorge Menezes (irmão da deputada Ana Lúcia), Ana Côrtes, Bosco Rollemberg e os saudosos Gervásio dos Santos, o Careca, e Rosalvo Alexandre, o Bocão.

Indicação de Ana Lúcia

Importante registrar que em 2010, a professora e deputada Ana Lúcia apresentou indicação 5/2010 ao então governador Marcelo Déda, solicitando a alteração dos nomes de escolas da rede pública estadual que homenageavam presidentes do regime militar e em 2013, elaborou e apresentou à Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 99/2013 que propunha alterar os nomes de estabelecimento, instituição e prédios públicos que enaltecessem indivíduos que participaram de qualquer ato de tortura ou violações de direitos no período da ditadura militar.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *