Prefeitos choram de barriga cheia
28 de novembro de 2019
O Sport foi eliminado pelo Ceará
Vitória e Ceará fazem a final da Copa Nordeste Sub-20
28 de novembro de 2019
Exibir tudo

Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?” será nesta sexta

Adriana Lohanna será mediadora da Roda de Conversa

A Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?” será realizada, às 14h desta sexta-feira (29), no Espaço Zé Peixe, centro de Aracaju. Aberto ao público, o evento é voltado para a participação da comunidade LGBTQI+, que representa a diversidade étnico-racial e de gênero em Sergipe. A Roda de Conversa é promovida pelo governo estadual e faz parte da programação alusiva ao Mês da Consciência Negra.

A Roda de Conversa será mediada por Adriana Lohanna, Referência Técnica para a população LGBTQI+ da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho. Segundo ela, “a ideia é conversar sobre a representatividade das pessoas LGBTs negras e debater sobre termos que a sociedade utiliza historicamente para vulnerabilizar a população LGBT. A proposta é desconstruir o viés pejorativo relacionado a alguns desses termos e ressignificá-los, dotando-os de novo sentido, fomentando o orgulho de ser ‘bicha’ e negro (a) na sociedade. Para participar, é só chegar!”, convida.

Da Roda de Conversa, vão participar Luiza Bomfim, socióloga, professora, fotógrafa e produtora cultural; Flávio Nascimento, professor, historiador e ativista (UNEGRO); Maluh Andrade, professora, atriz e coordenadora estadual do FONATRANS [Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negra e Negros], secretária geral da Amosertrans [Associação e Movimento Sergipano de Travesti e Transexuais]; e Ron Melo, acadêmico de Filosofia (UFS), secretário LGBTQI+ da UNEGRO, coprodutor do Slam Mulungu, curador e coprodutor da EGBÉ, mostra de cinema negro.

Foto: Pritty Reis

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *