Polícia Militar fecha bares e restaurantes em Aracaju
21 de março de 2020
Sobe para 10 o número de casos de coranavírus em Sergipe
21 de março de 2020
Exibir tudo

Restaurantes veem em delivery saída para não fechar

Mesmo após a volta ao presencial, o canal virtual continua forte

Com o fechamento do comércio ou restrição ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais devido à pandemia do novo coronavírus, a opção para bares e restaurantes manterem pelo menos parte das operações é a entrega de comida (delivery). Pelo decreto do prefeito Edvaldo Nogueira (futuro PDT), os restaurantes e lanchonetes de Aracaju só poderão funcionar para entregar a alimentação em domicílio.

O grupo McDonald’s tomou a decisão de fechar o salão de seus restaurantes a partir da próxima segunda-feira (23), passando a atender os clientes exclusivamente pelo Delivery, Drive-thru e, em algumas situações, pedidos para viagem. O objetivo da medida é proteger seus clientes e funcionários num período de expansão da contaminação pelo novo Coronavírus.

Cuidados para receber

O aplicativo iFood criou a opção de ‘Entrega sem Contato’ que pode ser escolhida no momento de realização do pedido. Para que isso aconteça, os pagamentos deverão ser efetuados online, pelo app. Na sequência, o entregador responsável pela rota será avisado e terá acesso às orientações enviadas pelo cliente para que possa concluir a entrega sem interação. O chat entre entregadores e consumidores, já disponível anteriormente, pode ser utilizado ainda como ferramenta para combinar detalhes das entregas, passando a permitir o envio de fotos para facilitar a comunicação.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) orienta os estabelecimentos comerciais a oferecer o pagamento on line sempre que possível. Caso o pagamento seja em dinheiro, o troco deve ser colocado dentro de um saquinho. E as maquininhas podem ser envelopadas com filme plástico a cada uso. No site da Abrasel, há um guia com informações sobre os cuidados para os restaurantes e entregadores.

Fonte e foto: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *