Três escritores de Sergipe desconhecidos dos sergipanos
21 de abril de 2023
PT esperneia contra voto de deputado em projeto do governo
21 de abril de 2023
Exibir tudo

Restaurante Escola Senac Bistrô anuncia novidades

O Senac Bistrô é um restaurante escola que está sempre inovando

Os clientes do Restaurante Escola Senac Bistrô, em Aracaju, já contam com novidades do cardápio do estabelecimento, que vão desde pratos novos, sobremesas e entradas, todos seguindo rigorosamente a ficha técnica de cada um. O gerente da unidade escolar, Américo Siqueira, explica que a implantação da ficha técnica padronizou todos os pratos disponíveis no menu do restaurante.

“A adoção da ficha técnica é uma realidade nos restaurantes dos Senacs pelo Brasil. Com isso, garantimos a padronização de cada prato, com a mesma apresentação e gramatura dos alimentos. Isso agiliza o preparo e garante ao cliente que, ao retornar ao nosso bistrô e pedir o mesmo prato, ele será servido sempre com a mesma qualidade e padrão”, relata.

O chef do restaurante, Samuel Davi preparou 12 novos pratos além de quatro entradas, três sobremesas e um couvert.

Pratos veganos

“Entre as novidades, teremos pratos veganos e vegetarianos. Também fizemos um levantamento minucioso dos pratos mais solicitados e demos uma repaginada, um toque requintado e os adequamos à ficha técnica, que é de extrema importância para garantirmos apresentação, sabor e qualidade. Com essa padronização, quem ganha é o cliente”, reforça o chef, cuja equipe é formada por cinco auxiliares, três cozinheiros e um confeiteiro.

No atendimento, o Senac Bistrô possui sete garçons e oito em treinamento. Como restaurante escola, a implantação do cardápio padronizado à lá carte, garante aos alunos de gastronomia da instituição uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

“No salão, os garçons em treinamento são preparados sobre como servir pratos, bebidas, anotar os pedidos, esclarecer dúvidas dos clientes. E na parte da cozinha, com a ficha técnica, além do preparo e a montagem dos pratos, eles saem capacitados de como fazer a leitura do documento e isso representa que, quando estiverem no mercado de trabalho, vão desempenhar as funções com padronização e sem desperdícios. Eles estarão aptos a fazer o controle de estoque de alimentos e insumos, com eficiência”, destaca Américo Siqueira.

Além do controle de estoque, outra preocupação da gerência do restaurante escola, foi a adequação nutricional de cada item que compõe o menu do Senac Bistrô.

“Fizemos um trabalho em equipe, para implantar a ficha técnica, garantindo, inclusive, segurança nutricional para os clientes. No documento, eles poderão saber os produtos utilizados no preparo e assim decidir o que podem ou não comer, se é alérgico a algum produto dos pratos”, reforça Ellen Moura, nutricionista do Centro de Gastronomia (CGT) do Senac Sergipe.

“O Senac Bistrô é um restaurante escola que está sempre inovando com foco no aprendizado dos nossos alunos. O resultado disso é o sucesso deste espaço, sempre muito bem frequentado, que oferece um cardápio baseado em ficha técnica. Isso é sinônimo de qualidade, eficiência e excelência em tudo que faz”, enalteceu Marcos Andrade, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

“O comprometimento de toda equipe, competência e seriedade na condução dos trabalhos indica que estamos no caminho certo. Os alunos do curso de garçom vivenciam a experiência e as exigências do mercado de trabalho com respaldo do que é compartilhado em sala de aula. Isso significa que entregamos ao setor um profissional melhor qualificado. Esse é o compromisso do Senac”, disse Marcos Sales, Diretor Regional do Senac/SE.

Pagamento com Pix

O Senac Bistrô também disponibiliza o pagamento via pix, que é mais uma ferramenta que os garçons em treinamento estarão capacitados, ao final do curso.

Fonte e foto: Secom/Senac-Se

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *