Uma foto espetacular do caraguejo da Orla
13 de fevereiro de 2020
Figuras e ideias velhas
14 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Rei Momo promete paz, amor e alegria no Carnaval

uas Majestades Abel Wesley promete um Carnaval pra lá de animado

Diferente de Aracaju, que há anos não tem Rei Momo, a cidade de Nossa Senhora do Socorro se orgulha de Suas Majestades Abel Wesley Rodrigues e Ana Paula, a Rainha da Folia. O casal real socorrense já está com o samba no pé para mais um Carnaval que, se depender deles, será de muita paz, amor e alegria contagiante. “O povo nos adora. Maior prova disso é a calorosa recepção: quando a gente chega nos blocos e concentrações tem que ficar um tempão só tirando fotografias com os foliões”, afirma, animado, Abel, acostumado em usar a coroa e o cetro, afinal ele já foi Rei Momo de Socorro em 2012, 2014, 2015 e 2019.

Chefe de cerimonial e decorador por profissão, Abel Wesley Rodrigues adora a Folia, porém nunca teve coragem de disputar o concurso para Rei Momo. Foi a então Rainha do Carnaval Flávia Regina que, em 2009, o incentivou. Ele disse que gostaria de participar, mas não tinha coragem de concorrer à coroa. Ela o inscreveu faltando apenas uma semana para a disputa. Abel aprontou a fantasia e enfrentou outros 21 postulantes ao reinado, sagrando-se vitorioso. Desde então, participa dos concursos, já tendo sido Rei Momo de Sergipe nos anos de 2009, 2011 e 2013. “Só em 2012, resolveu usar a coroa socorrense, que caiu muito bem em sua cabeça. Com 43 anos de idade e pesando 110 quilos, Wesley Rodrigues é solteirinho da Silva Xavier.

Fantasia quase pronta

Este ano, a Prefeitura de Socorro resolveu não promover concurso, optando em coroar Abel novamente, graças à sua simpatia e a receptividade dos foliões com o seu alegre reinado. Em 2019, ele recebeu uma premiação simbólica de R$ 300, porém não sabe de quanto será agora em 2020. Nos anos em que foi Rei Momo de Sergipe, Abel já chegou a ganhar prêmios de até R$ 3 mil: “A premiação ajuda, porque a gente tem despesas durante o Reinado”, afirma sua majestade, enquanto dar os retoques finais na bela fantasia, para arrasar quando tocarem os clarins anunciando a chegada de Sua Majestade trazendo a chave da cidade para abrir oficialmente o animado Carnaval 2020 de Nossa Senhora do Socorro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *