Renda de cofrinhos vai ajudar crianças com câncer
23 de setembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta quinta
24 de setembro de 2015
Exibir tudo

Redes sociais divulgam boato sobre “Mala Preta” do Confiança

Confiança empata, após seis derrotas seguidas

As redes sociais deram vazão ao boato que o Confiança (SE) enviou “malas preta e branca” para comprar o Salgueiro (PE) e o Botafogo (PB) e garantir seu acesso à próxima fase da competição. O time sergipano só precisa derrotar o de Pernambuco para chegar no mata mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo que a falsa informação começou a circular, o empresário José Augusto, dono do poderoso Grupo Maratá, divulgou nota negando sua assinatura em um “documento” que se compromete em pagar os “valiosos bichos” aos pernambucanos e paraibanos: o primeiro para entregar o jogo ao Confiança e o outro para derrotar o  América (RN).

A diretoria da Associação Confiança também se apressou em desmentir o boato, divulgando a nota que segue abaixo:

“A Diretoria da Associação Desportiva Confiança, vem por meio desta, prestar esclarecimento a respeito da falsidade de um documento que vazou em redes sociais da internet, grupos do What’s App, e veículos de comunicação, no qual representantes de algumas das empresas patrocinadoras do clube firmam publicamente um acordo, no qual se comprometem a oferecer quantias exorbitantes de dinheiro ao Salgueiro Atlético Clube, e ao Botafogo-PB, como forma de influenciar nos resultados das partidas a serem disputadas por essas duas agremiações esportivas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C , visto que são jogos que podem alterar a posição do Confiança na tabela.

No documento falso, que tem a evidente intenção de tumultuar o clima decisivo dos jogos da última rodada da competição, comprometer o bom relacionamento do clube com os patrocinadores, e macular a imagem não apenas do Confiança, mas também de pessoas e instituições ligadas ao Gigante Proletário, consta a assinatura dos empresários Jouberto Uchôa de Mendonça (UNIT), Luciano Barreto (Celi – Estanza), e José Augusto Vieira (Maratá).

Além de ratificar a inautenticidade do documento, e destacar a inexistência do fato, a Associação Desportiva Confiança – assim como as pessoas e instituições mencionadas no factoide -, repudia todo e qualquer ato ilícito e desonesto que tenha como fim comprometer a credibilidade do campeonato, a ética esportiva, e o espírito competitivo.

Para finalizar, a diretoria do Confiança ressalta que a atual posição do Dragão do Bairro Industrial no Campeonato Brasileiro da Série C foi conquistada dentro das quatro linhas, e é resultado de muito esforço, trabalho, e planejamento por parte da atual gestão, assim como da dedicação, e da entrega dos jogadores e da comissão técnica.

Supor que tal absurdo seja verdade é uma ofensa sem tamanho à integridade dos muitos personagens envolvidos neste projeto. Com muita luta e garra, o Confiança continuará na competição, brigando pela classificação, buscando o acesso à Serie B, e lutando pelo título de campeão da Série C da maneira honrada, transparente e aguerrida que alcançou a posição na qual hoje se encontra.

Atenciosamente:

Diretoria da Associação Desportiva Confiança”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *