Começa safra de umbu
5 de dezembro de 2016
LEIA: Proibida venda da BR distribuidora
5 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Recado das ruas

A voz rouca das ruas mandou um duro recado para o Congresso Caixa 2, particularmente para o senador-réu Renan Calheiro (PMDB). Em centenas de cidades, o povo defendeu a Operação Lava Jato e protestou contra as mudanças feitas pela Câmara Federal no pacote de medidas de combate à corrupção. Renan foi o principal alvo das manifestações por tentar referendar no Senado a patacoada que os suspeitos deputados fizeram na calada da noite. O atual inquilino do Palácio do Planalto teve a imagem preservada, porém o povo está de olho em suas articulações, principalmente aquelas visando proteger velhos amigos, como o ex-ministro Gedel Vieira. Tomara que congressistas e governo respeitem o povo e não tentem atrapalhar as investigações, que objetivam passar o Brasil a limpo. Do contrário, poderão dar com os burros n’água, como aconteceu recentemente com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a quadrilha petista apanhada com a boca na botija.

Preso pelo pé

Durou menos de 48 horas a estada do empresário Zé de Rola na cadeia. Desde ontem, o dono da Construtora Cunha trocou o apertado xadrez da delegacia pelo conforto da prisão domiciliar. Hoje, ele vai à Secretaria da Justiça colocar uma tornozeleira eletrônica. Zé de Rola é acusado de fraudar o IPTU, causando um prejuízo de R$ 10 milhões ao povo de Aracaju. Misericórdia!

Sete chaves

A equipe de transição do prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), tem encontrado dificuldades para levantar informações nas secretarias e empresas municipais. Segundo o comunista, o excesso de burocracia na Prefeitura está dificultando a coleta de dados para a elaboração de relatórios sobre a futura administração. Alguém sabe por que os auxiliares do ainda prefeito João Alves Filho (DEM) estão escondendo as informações?

Inimigos do povo

Você sabe quais foram os cinco deputados federais de Sergipe que votaram contra a Operação Lava-Jato? Os inimigos do povo são Adelson Barreto (PR), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (PMDB), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRB). Ao aprovarem um projeto para punir quem investiga corrupção, estes deputados viraram as costas para o povo, deram um salvo-conduto aos bandidos do colarinho branco e deixaram claro que, ao menos para eles, o crime compensa. Lembre-se destes camaradas nas eleições de 2018.

Terra de ninguém

E a violência segue fazendo vítimas em Sergipe. Somente no último final de semana, 18 pessoas foram assassinadas. O grande número de homicídios e a dificuldade da Polícia em reduzir os índices de criminalidade, confirmam o que dizem os estudos do Ministério da Justiça: nosso pequeno Sergipe é o estado mais violento do Brasil. Só Jesus na causa!

Petista candidato

Em evento marcado para amanhã na Assembleia Legislativa, o vereador Iran Barbosa (PT) lançará sua candidatura a presidente da Câmara de Aracaju. Ele defende que o Legislativo deve ter autonomia e independência, além de prestigiar a participação popular nos debates parlamentares. Também querem comandar a Câmara a partir de janeiro, os vereadores eleitos Evando Franca (SD), Professor Bittencourt (PCdoB) e o atual presidente Vinicius Porto (DEM). Essa briga promete!

Devo não nego…

As prefeituras devem disponibilizar os nomes de todos os credores. A exigência é do Tribunal de Contas de Sergipe, em respeito à resolução determinando que se observe a ordem cronológica de pagamentos dos contratos firmados. As atuais administrações têm até o próximo sábado para publicar as relações dos credores em seus portais da transparência. Aguardemos, portando!

João escafedeu

Como perguntar não ofende, o prefeito João Alves Filho (DEM), ainda mora em Aracaju? Desde que foi execrado nas urnas pelos aracajuanos, o homem meteu a viola no saco e sumiu. Foi visto em público pela última vez no dia 16 de novembro. De lá pra cá, não aparece na Prefeitura e foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Enquanto isso, a cidade está entregue às baratas, ratos e outros bichos. Homem, dê sinal de vida!

Mais pobres

Estudo do IBGE mostra ter aumentado o número de negros entre os brasileiros mais ricos, de 11,4% para 17,8%. Apesar disso, a população branca ainda é maioria – oito em cada 10 – entre o 1% mais rico da população. Entre os mais pobres, por outro lado, três em cada quatro são pessoas negras. Mais da metade da população (54%) é de pretos ou pardos, sendo que a cada 10 pessoas, três são mulheres negras. Esta informação é da Agência Brasil.

Condenado

Almeida Lima, presidente da Adema, foi condenado pela Justiça por falar demais. Ele terá que pagar R$ 49 mil à Única Soluções Estratégicas por ter feito críticas injustas às pesquisa efetuadas pela empresa. Em 2012, quando era candidato a prefeito de Aracaju, Almeidinha não concordou com os índices apontando sua derrota nas urnas. Falastrão, disse cobras e lagartos contra a empresa. Além da indenização, Lima ainda teve que divulgar nota desculpando-se com a Única e o empresário Alexandre Wendel. Homem, vôte!

Novos cidadãos

Em sessão solene marcada para hoje à tarde, a Assembleia entrega Títulos de Cidadãos aos atores Raimundo Venâncio e Virgínia Lúcia. “São dois lutadores, dois artistas engajados, que nos mostram como a cultura pode ser instrumento de transformação social”, discursa a deputada estadual Ana Lúcia (PT), autora do projeto homenageando Virgínia e Venâncio. Prestigie!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *