Leia o resumo dos jornais desta terça
5 de setembro de 2017
Mercados de Aracaju abrem hoje
5 de setembro de 2017
Exibir tudo

Quem restará de pé?

Gravação de conversas feita pelos criminosos da empresa JBS e entregue, por descuido, à Procuradoria Geral da República permite supor que, ao final da Operação Lava Jata, não terá restado pedra sobre pedra. A se confirmar o que disse o procurador Rodrigo Janot, até o circunspeto Supremo Tribunal Federal foi atingido pelo lamaçal dos irmãos Batista. Ora, depois disso, o que falta chegar conhecimento popular? Quais outras instituições ainda vistas como sérias – e são poucas – também serão engolidas por este putrefato mar de corrupção? O podre Congresso já está de quatro, o governo perdeu a pouca credibilidade que possuía, enquanto empresários, antes vistos como homens de bem, vivem sendo delatados e presos. Ao que parece, nem mesmo o Judiciário sairá ileso desta enorme patifaria. Pelo andar da carruagem, só restará ao contribuinte, que custeia esta Nação de corruptos, reclamar ao Galo da torre da Igreja. Cruz credo!

Promessa tucana

E quem esteve ontem com o almofadinha João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, foi Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas de Sergipe. O tucano prometeu publicar fac-símile de três obras sergipanas que estão sob a guarda da Biblioteca Mário de Andrade. São o “Álbum de Sergipe – 1820-1920”, o “Álbum photographico de Aracaju” e o livro “Província de Sergipe”.

Lorota

Não é verdade que a extração de petróleo das camadas de água ultraprofundas em Sergipe começará a partir de 2020. A cigana que disse isso enganou Rosman Pereira,  secretário estadual do Planejamento Orçamento e Gestão. Mesmo que se recupere a médio prazo da roubalheira em que foi vítima, a Petrobras levará muito tempo para retomar o projeto de águas ultraprofundas em Sergipe. Portanto, quem sonha em dispor dos royalties desta exploração nos próximos anos, deve esperar sentado. Marminino!

Primos ricos

Um juiz de direito custa em média a bagatela de R$ 47,7 mil, bem mais do que o teto salarial de R$ 33,7 mil previsto na Constituição. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o gasto mensal com o magistrado contempla, além do salário, penduricalhos como benefícios, gratificações, diárias, passagens aéreas, auxílio moradia, entre outros. Êita, vidão!

Tucano canhoto

Você sabia que o senador Eduardo Amorim (PSDB) é socialista desde criancinha? Entrevistado pelo portal Universo Político, o tucano jurou ser esquerdista de quatro costados: “Eu me identifico com alguma coisa do PT e dos partidos de esquerda”, discursa. A questão que não quer calar é por que o socialista Amorim sempre militou em partidos de direita e apoia este governo temerário? Misericórdia!

De olho no PEN

E quem está de olho grande no PEN é o empresário João da Tarantella (PMN). Ele é eleitor de carteirinha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) e pretende ver o PEN em Sergipe apoiando este candidato de extrema-direita. Resta saber o que pensa disso o deputado estadual Robson Viana, presidente do PEN no estado e que já prometeu votar para presidente em quem tiver o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB). Certamente não será Bolsonaro!

Prepare o bolso

E a Petrobras deu pra reajustar os preços dos combustíveis dia sim, outro também. Desde a zero hora desta terça-feira a gasolina está 3,3% mais cara, enquanto o óleo diesel aumentou 0,1%. Nos últimos reajustes consecutivos, a gasolina acumulou acréscimo de preço de 11,2% e o diesel ficou 8,94%. Pelo visto, a Petrobras quer transferir para o bolso do contribuinte o enorme prejuízo da roubalheira em que foi vítima. Crendeuspai!

Nas garras do Fisco

Acusadas de sonegação fiscal, quatro empresas e uma cooperativa sergipanas foram enquadradas pela Secretaria da Fazenda em Regime Especial de Fiscalização. Elas estão obrigadas ao pagamento sumário do imposto relativo às vendas feitas diariamente, estabelecendo ainda uma série de outras sansões. Estão nesta situação a Laticínios Buril, 3P Kit Inteligente, Coco Bom, Campo Lindo e a Cooperativa dos Trabalhadores em Extração, Beneficiamento e Comercialização de Rocha.

Caiu no bisturi

E o governador Jackson Barreto (PMDB) se submeteu, ontem, a uma cirurgia de catarata. A intervenção foi um sucesso, porém JB ficará em repouso durante toda a semana, não devendo participar, quinta próxima, do desfile cívico-estudantil de 7 de Setembro. Mesmo convalescendo em casa, o governador recebe assessores mais próximos.

Feliz da vida

Veja o que publicou nas redes sociais o presidente afastado da Empresa de Serviços Urbanos de Aracaju, Mendonça Prado: “Fico muito feliz ao constatar que os fatos relacionados ao meu período a frente da Emsurb estão sendo esclarecidos tecnicamente pelo Poder Judiciário”. Ele afirma, ainda, nunca ter tido nenhum relacionamento anterior com membros de empresas de lixo, “seja por amizade pessoal ou relações de ordem política”. Mendoncinha conclui lembrando que o tempo é o senhor da razão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *