Combate a pragas de laranja tem financiamento
14 de fevereiro de 2023
Urologista alerta para casos de câncer de pênis em Sergipe
14 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Quem é Popó Bolsonaro, o sergipano golpista

Popó Bolsonaro foi preso no mesmo dia dos atos terroristas em Brasília

Alvo de mandado de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, nesta terça-feira (14), na casa da mãe dele, Itabaiana, o sergipano Luciano Oliveira dos Santos, conhecido como “Popó Bolsonaro”, participou dos atos golpistas no dia 8 de janeiro. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, localizada em Brasília. Popó, um autodenominado patriota foi candidato a vereador por Itabaiana em 2020, mas não obteve êxito nas urnas.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF, o sergiano golpista apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso no Centro de Detenção Provisória II desde o dia das invasões. Assim como outros envolvidos, ele teve a prisão temporária convertida em preventiva após passar por uma audiência de custódia.

O bolsonarista é irmão do ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Itabaiana, Zé Roberto. Ele também aparece em um vídeo invadindo o prédio do Congresso no dia dos atos golpistas. ”Aqui gente, o Congresso! Esplanada, Esplanada, o povo tomou, tem que ser desse jeito! Bora gente…tomar spraymentada em pé, bora. Esses vagabundos covardes! Ô Gente, vem!”, disse Popó Bolsonaro durante a gravação.

Versão da defesa

O advogado de Popó Bolsonaro, Rodrigo João, informou que o cliente dele é inocente: “Não há nenhuma materialidade delitiva que comprove a participação de Luciano em atos de quebra-quebra e vandalismo”, assegura. Ainda segundo o causídico, Luciano Oliveira apenas exerceu seu direito constitucional de livre manifestação. Segundo o advogado, já foi feito um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para soltura de Popó Bolsonaro.

Com informações do site DCM (Foto: Instagram de Popó)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *