Bricelets, uma tradição gastronômica secular
23 de janeiro de 2018
Resumo dos jornais desta quarta
24 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Queimando dinheiro

Este governo temerário vai gastar um xibilhão em publicidade na tentativa de reduzir a enorme rejeição dos nordestinos à famigerada reforma da Previdência. A tarefa quase impossível dos marqueteiros é melhorar na região a cavernosa imagem do mordomo de filme de terror, sujeito rejeitado por mais de 90% dos brasileiros. Para a mídia nordestina à beira da falência, essa “bondade” governamental chegará em boa hora. Tomara que o dinheiro da publicidade palaciana não corrompa a nossa ainda combativa imprensa, como já ocorreu no Sul e no Sudeste. Lá, boa parte da chamada grande mídia ficou de quatro para o Palácio do Planalto, após ter sido irrigada vergonhosamente com o dinheiro do povo.

De partida

Carlos Cauê (PCdoB) está de malas prontas para deixar a Secretaria de Governo da Prefeitura de Aracaju. Já comunicou ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que só permanece até o próximo dia 31. Motivo: ficar livre para trabalhar a campanha de um pré-candidato majoritário.  Por enquanto, Cauê faz segredo sobre a identidade do novo cliente. Então, tá!

Há vagas

Boa notícia para os desempregados de Carira: uma indústria do ramo calçadista vai se instalar naquele município até o meio deste ano. Segundo o governo, a empresa – que não teve o nome revelado – deve gerar cerca de 600 empregos diretos. O empreendimento ocupará o galpão da Codise onde funcionava a Azaleia Calçados. Muito bom!

Defesa do “Barba”

O Brasil parou para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula da Silva (PT). Em Sergipe, estão previstos atos em defesa do “Barba” na capital e no interior. Em Aracaju, os lulistas vão se concentrar na Praça General Valadão para defender o direito de o petista ser candidato à Presidência. Marminino!

Maldade

Ao anunciar que o pagamento da folha de dezembro dos aposentados e pensionistas só será concluída no dia 31, o governo engoliu um mês de salário dos velhinhos. Os coitados só deverão receber os vencimentos relativos a janeiro no final de fevereiro, e olhe lá. A que ponto chegamos!

Dou-lhe uma…

A Caixa Econômica Federal realiza hoje, um leilão para vender 326 imóveis em 34 municípios sergipanos. Será a partir das 10h, no Comfort Hotel Aracaju. Dos 326 lotes, 41 são apartamentos, 264 casas, 18 terrenos e três imóveis comerciais. Os imóveis podem ser financiados em até 80% na compra, em até 35 anos. Tá interessado?

Luto

Será sepultado hoje o senhor Francisco Paes da Costa, pai do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR). Ele tinha 73 anos e foi vítima de um câncer de pulmão. O enterro vai acontecer à tarde, no cemitério do povoado Pé do Veado, naquele município.

Medo de milico

Este governo temerário jura que a indigesta reforma da Previdência visa acabar com os privilégios no serviço público. Ora, se é assim, por que as Forças Armadas ficaram de fora do castigo que se quer impor aos demais trabalhadores? O próprio governo admite que os militares respondem por quase metade do déficit previdenciário: 44,8% do rombo. Estaria o mordomo de filme de terro com medo dos milicos? Misericórdia!

Rastreamento

A partir de amanhã, os usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do CNPJ. A nova funcionalidade dispensa a obrigatoriedade de informar o código do objeto. O serviço será gratuito e o cliente terá acesso a informações de todas as encomendas (cartas e objetos) em que seja remetente ou destinatário. Legal!

Novos odontólogos

E o governador Jackson Barreto (MDB) foi o patrono da primeira turma de Odontologia do Campus da Universidade Federal de Sergipe, em Lagarto. JB lembrou que o governo foi decisivo para implantação daquele Campus da Saúde, doando a área para sua construção e transferindo o hospital regional à UFS.

Sergipe reprovado

Segundo o jornal Valor Econômico, o desempenho do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que mede a proficiência dos alunos com 15 anos, é um dos piores entres os 72 países que participam: estamos no 63º lugar. Sergipe e outros quatro estados tiveram desempenho pior que o penúltimo país no Ranking, que foi a Argélia. Cendeuspai!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *