Reduzida idade para mudar de sexo
9 de janeiro de 2020
Fazenda Mundo Novo é uma ótima opção turística
10 de janeiro de 2020
Exibir tudo

PT se afasta de Edvaldo, mas não fecha 100% com Márcio

Márcio Macedo recebendo o apoio da vice-governadora Eliane Aquino

A Executiva estadual do PT decidiu no final da tarde de hoje indicar Márcio Macedo para candidato a prefeito de Aracaju na eleição deste ano. Mas a tendência Articulação de Esquerda não fecha com a eventual candidatura.

A direção da AE publicou nota afirmando que a democracia do PT foi atropelada por um rolo compressor. A tendência defende uma Frente de Esquerda e o rompimento também com o governador Belivaldo Chagas (PSD), além do afastamento do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido)

Márcio tem o apoio das demais tendências do partido, inclusive das principais lideranças. O senador Rogério Carvalho e o deputado federal e presidente estadual do partido João Daniel estiveram com ele na noite de ontem e abençoaram a candidatura. O deputado estadual Francisco Gualberto também fecha.

A Articulação de Esquerda é liderada pelo presidente da CUT em Sergipe, Rubens Marques, o professor Dudu, desde que a ex-deputada estadual e professora Ana Lúcia Menezes e o deputado estadual e também professor Iran Barbosa se afastaram e fundaram aqui a nova tendência Militância Socialista, em julho do ano passado.

A aproximação do socialista ex-PCdoB Edvaldo Nogueira com políticos da direita foi decisiva para a Executiva do PT resolver indicar candidato próprio na disputa municipal na capital, segundo uma fonte qualificada do partido, que preferiu guardar discrição. O sentimento vem desde a relação política considerada “muito íntima” entre o prefeito e o então deputado federal André Moura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *