Queda das vendas do varejo é a maior dos útimos 15 anos
16 de fevereiro de 2016
CTB Sergipe defende ações positiva no Legislativo
16 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

PT fecha com Eliane para vice-prefeita

Dirigentes do PT sergipano desistem de apresentar candidato a prefeito de Aracaju

O PT não terá candidato a prefeito de Aracaju. Reunidos ontem à noite, os líderes das tendências petistas fecharam um entendimento para apoiar a candidatura a vice de Eliane Aquino, viúva do ex-governador Marcelo Déda (PT). A reunião não definiu qual prefeiturável terá a petista como parceira de chapa, mas a tendência é que ela componha com o pré-candidato Zezinho Sobral (PMDB), nome da preferência do governador Jackson Barreto (PMDB).

Segundo o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, houve consenso entre todas as forças de que a ex- primeira dama de Sergipe, Eliane Aquino, deve ser apresentada como nome do partido às instâncias de direção estadual e municipal, bem como ao conjunto da militância, a quem caberá a decisão final, cumprindo o que é a essência da sigla, que é a participação e decisão dos seus filiados nos rumos do partido.

Rogério garante que com a reunião de ontem, o PT finaliza seu processo de unidade interna e reafirma sua responsabilidade perante a sociedade, “no momento em que Aracaju vive uma péssima gestão do atual prefeito João Alves Filho e por todo legado e acúmulo de experiência e ações positivas que o partido deixou na memória do aracajuano com as gestões transformadoras de Marcelo Déda”.

Dialogar com a militância

Para Rogério Carvalho, a unidade construída por todas as forças internas, suas lideranças e militantes, reafirma o compromisso de todos que fazem o Partido dos Trabalhadores na construção de uma relação sólida e solidária para o processo eleitoral de 2016. “Estamos todos felizes com o final desse processo de construção de nossa unidade interna e a partir de agora vamos reorganizar nossos trabalhos, reunir as direções do partido e dialogar com nossa militância, que é quem deliberará sobre a posição final do PT, para oferecer à sociedade nome e propostas que retomem a excelência de gestão feita por nosso companheiro Marcelo Déda”.

A reunião de ontem contou com as participações do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, do tesoureiro nacional do partido, Márcio Macedo, do deputado federal João Daniel, dos deputados estaduais Francisco Gualberto e Ana Lúcia Menezes, da própria Eline e de vários outros militantes. Pelo twitter, Márcio informou que “as forças políticas do PT definiram a unidade e a apresentação de Eliane para 2016”. No mesmo tom é o do twitter do partido: “PT se reúne, fecha unidade e apresenta o nome de Eliane Aquino”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *