Os homens do presidente
5 de julho de 2017
Mulheres receberam 23,6% menos que os homens
5 de julho de 2017
Exibir tudo

Festival Gastronômico será realizado em Propriá

Além de mostrar o potencial gastronômico do Baixo São Francisco, o Festival estimulará o consumo de produtos dessa região

Hoje e amanhã, a cidade de Propriá sediará a 1ª edição do Festival Gastronômico do Baixo São Francisco. O evento busca incentivar a utilização de produtos regionais na elaboração dos pratos comercializados por bares, restaurantes e hotéis e potencializar o turismo na região por meio da gastronomia.

O Festival reune 20 proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e panificadoras dos municípios de Propriá, Pacatuba, Brejo Grande, Cedro de São João, Amparo de São Francisco, Neópolis, Santana do São Francisco e Ilha das Flores. As ações acontecem na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Propriá, das 11h30 ás 14h30 e das 17h30 ás 21h. A entrada para o evento é gratuita.

Para aperfeiçoar os conhecimentos e aprender novas receitas, desde o início da semana os empresários do ramo de alimentação participam de um Curso de Culinária Típica ministrado pelo chef docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ribeirão Preto e diretor da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), Rodrigo Bueno.

“Além de mostrar o potencial gastronômico do Baixo São Francisco, queremos estimular o consumo de produtos dessa região, criando assim um novo mercado para os pequenos produtores rurais”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

O Festival Gastronômico é mais uma ação do Sebrae por meio do Projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Prodetur, Fecomércio, Massas Mago, Portal de Reservas, Prefeitura de Propriá, Banese Card, Itaipava, Unit, Nestlé e Casa São Francisco.

Texto e foto: Sebrae/Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *