Assentados produzem óleo de coco em Sergipe
28 de julho de 2015
Jogos da Primavera começam nesta terça-feira
28 de julho de 2015
Exibir tudo

Projeto qualifica cerca de 200 jovens para a gastronômia

Jovens do município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, ganham a oportunidade de participar de oficinas de qualificação gastronômica, através do Projeto Bom D + . Contemplado com o edital Integração Petrobras Comunidades, o projeto é coordenado pelo Centro Comunitário Sociocultural de Barra dos Coqueiros e  irá beneficiar 200 jovens sergipanos em situação de vulnerabilidade financeira.

Iniciado em agosto de 2014, o projeto tem duração de dois anos  e oferece oficinas de panificação, pizzaiolo, salgado e doce.  As  oficinas acontecem  a cada dois meses, com 50 participantes por semestre . Atualmente  está  em finalização a segunda turma de formação de pizzaiolo.

O foco principal do projeto é contribuir para o incremento de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da qualidade pedagógica e da expansão da cidadania, enfocando a inter-relação entre a empregabilidade, a ocupação profissional, educação e o empreendedorismo. Além de Barra dos Coqueiros, o projeto contempla também jovens dos povoados  Atalaia Nova, Capuã, Olhos D’Agua e Jatobá.

Integração da comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete, com caráter regional, as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia. Dessa forma, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e para o fortalecimento de atuação em rede de entidades parcerias por meio de capacitação, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *