O voto histórico de Carlos Britto
22 de maio de 2023
Caboclo falador
22 de maio de 2023
Exibir tudo

Professores da Prefeitura de Aracaju cruzam os braços

Obanshe Severo ressalta que categoria continua em estado permanente de Assembleia

Os professores da Prefeitura de Aracaju estão de braços cruzados para cobrar o pagamento do piso nacional salarial do Magistério. A paralisação será durante toda esta segunda-feira (22), devendo a categoria promover, às 14 horas, uma manifestação em frente à sede da Prefeitura, durante reunião entre às 14h, quando uma comissão de educadores se reunirá com a gestão municipal. A Secretaria Municipal da Educação informou ao portal G1/SE que 77 das 79 escolas da rede, que tem cerca de 32 mil alunos, estão sem aulas.

“É necessário estarmos juntas e juntos para garantir os nossos direitos. Precisamos nos engajar ainda mais nessa luta. O portal da transparência demonstra que a receita de Aracaju cresceu muito. Há plenas condições de pagar o piso salarial para a nossa categoria. Apresentamos estudos que comprovam também que o AjuPrev não está defasado. Muito pelo contrário, está saudável. Continuamos defendendo sem tréguas o pagamento do piso salarial para ativas, ativos, aposentadas e aposentados”, enfatizou o presidente do Sindipema, professor Obanshe Severo.

A professora Ana Luisa destaca que o desejo da administração municipal é privatizar a educação pública. “A privatização da educação é estudada desde a década de 80 e agora ela está aí, forte. Precisamos refletir sobre isso. Nos unir para defender a educação e barrar essa situação. Vamos paralisar e acompanhar de perto as negociações”, enfatizou Ana.

Fonte e foto: Sindipema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *