Em Sergipe, as eleições para o Senado ainda são uma grande incógnita
26 de junho de 2026
Exibir tudo

Preso homem que quebrou imagens de santos

O homem invadiu a igreja, quebrou as imagens e ainda ameaçou populares

A Polícia Civil prendeu em flagrante o homem que quebrou imagens de santos na igreja de Monte Alegre de Sergipe. A prisão ocorreu, nessa quinta-feira (25), logo após a ocorrência, que aconteceu depois do encerramento dos festejos juninos na cidade.

Segundo as informações apuradas, o investigado entrou no templo religioso e danificou diversos bens, entre eles imagens sacras. Durante a ação, ele também teria ameaçado pessoas que tentaram contê-lo, afirmando que estaria armado e dizendo que mataria quem se aproximasse.

Assim que foi acionada, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito pouco tempo depois. Ele foi preso em flagrante pelo crime de dano qualificado e conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais. O preso permanecerá à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia, oportunidade em que também poderá ser analisada a adoção de nova medida de internação.

De acordo com o delegado Artur Herbas, o investigado possui histórico de procedimentos criminais e já foi submetido a medida de internação em razão de seu quadro de saúde mental. Em 2024, ele foi preso em flagrante por roubo majorado, ocasião em que a prisão foi convertida na referida medida judicial. Posteriormente, em fevereiro deste ano, foi colocado em liberdade para continuidade do tratamento.

Fonte: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *