Rogério Carvalho é filho da Barra dos Coqueiros
22 de abril de 2022
Carlos Britto alerta que Indulto não é cheque em branco
22 de abril de 2022
Exibir tudo

Preso em Aracaju falso italiano acusado de enganar namoradas

Acusado de extorquir as namoradas, Carlos Alberto Cardoso já foi condenado na Paraíba

A Polícia prendeu em Aracaju, nesta sexta-feira (22), Carlos Alberto Cardoso de Melo, acusado de estelionato, ele se passava por um italiano para enganar suas namoradas. Dizendo-se “José Alberto Poletti”, o preso bisbilhotava as finanças e bens das vítimas para, na primeira oportunidade, extorqui-las e desaparecer no mundo. Contra o sujeito existem dois mandados de prisão por crime de estelionato.

Os crimes que motivaram a prisão do falso italiano ocorreram em 2011 e 2012, em João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA), de onde partiram os mandados de prisão. Carlos Alberto já foi condenado pela justiça paraibana.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, outras informações apontam que, em 2015, o acusado já havia sido preso pelo mesmo crime em Sergipe, onde enganou três vítimas. À época, Carlos ainda se identificava como italiano, utilizando o nome “José Alberto Poletti”.

Faliu a namorada em Socorro

Ainda de acordo com apurações, uma das vítimas, ao perceber a tática utilizada pelo estelionatário, alegou possuir problemas financeiros, o que fez com que Carlos desaparecesse. No entanto, outra mulher, da cidade de Nossa Senhora do Socorro, chegou a vender a própria residência e perder o dinheiro do imóvel para Carlos Alberto, que sumiu logo depois.

O falso italiano se encontra à disposição da Justiça. As investigações ainda continuarão, de modo a mensurar a dimensão dos prejuízos causados e se existem mais vítimas.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *