Leia o resumo dos jornais desta segunda
24 de julho de 2017
Mostra Tecnológica de Eletrônica e Informática
24 de julho de 2017
Exibir tudo

Prepare o bolso

Não se assuste se em agosto este governo temerário reajustar outros impostos e até mesmo recriar a nefasta CPMF. O peso do novo ataque ao bolso do contribuinte dependerá de quanto custarão ao erário os votos dos deputados federais contrários a admissibilidade das investigações contra o ainda presidente Michel Temer (PMDB). Para honrar a compra de parlamentares favoráveis ao peemedebista na CCJ da Câmara, o governo reajustou, na calada da noite, o PIS e Cofins cobrados sobre os combustíveis. A indigesta medida desencadeou aumentos em cadeia, causando sérios prejuízos às empresas e, de resto, ao povo. Este deverá pagar caro, novamente, para que Temer e seus aliados permaneçam no bem bom dos palácios, bancados a peso de ouro por uma população cada vez mais miserável.

Contra o povo

O fato de a condenação do presidente Lula (PT) ter ocorrido um dia após a aprovação da reforma trabalhista visou escamotear a retirada de direitos dos brasileiros. Quem pensa assim é a deputada estadual Ana Lúcia (PT). Segundo ela, ao condenar o ex-presidente a 9,5 anos de cadeia sem qualquer prova, o juiz Sérgio Moro escancarou a seletividade da Justiça. Misericórdia!

Quebrou na solda

Sergipe está quebradinho da Silva Xavier. Nosso estado foi um dos que mais sofreu com a grave crise financeira que se abateu sobre o Brasil. É o que mostra o Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017, produzido pelo Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe. O documento será apresentado, nesta segunda-feira, em ato marcado para o Tribunal de Contas do Estado. Para se ter uma ideia, a taxa de desemprego sergipana é de exagerados 15,0%. O PIB per capita deste ano deve ficar em 18,1 mil, bem abaixo da média brasileira, que é de R$ 30,4 mil. Um horror!

Terror na fazenda

O prefeito de Canhoba, Manoel Messias Hora Guimarães, o “Mané do Arroz” (PSD), e seus familiares viveram momentos de terror na madrugada de domingo. Seis criminosos, fortemente armados, invadiram a fazenda do chefe político e, de forma violenta, roubaram dinheiro e pertences das vítimas. A Polícia já conseguiu prender um suspeito.

Ninho em festa

A tucanada sergipana está arrumando o ninho para o workshop “Determinação feminina, um toque diferenciado no contexto Político e Social”. Organizado pelo PSDB Mulher, o evento acontecerá, na próxima sexta-feira,  no Del Mar Hotel, Orla de Atalaia. O presidente estadual do partido, senador Eduardo Amorim, fará palestra sobre a “Dor Social”.

Questão de Foro

Com o título acima, o jornalista Eugênio Nascimento publica no blog Primeira Mão a seguinte nota: O deputado federal André Moura tem todo o direito de se candidatar ao governo de Sergipe. Só não pode perder a eleição. Se isso acontecer, perde o seu foro privilegiado… E Michel Temer não será mais presidente do Brasil em 2019!

Pé na estrada

Com a disposição de quem já está em campanha, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, tem percorrido o interior e conversando com aliados. No último final de semana, o homem se reuniu em Itabaiana com lideranças petistas do agreste sergipano. Rogério deixou claro seu desejo de disputar uma cadeira no Senado, nas eleições de 2018. Então, tá!

Na terrinha

E quem estará em Aracaju amanhã é o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile. Vem participar da 15ª Marcha dos trabalhadores rurais em defesa da reforma agrária popular e da antecipação de eleições diretas para presidente da República. A manifestação será encerrada com um ato público na praça General Valadão, centro da capital.

Novo imortal

Está marcada para a próxima segunda-feira, a posse do desembargador Edson Ulisses como o mais novo imortal da Academia Sergipana de Letras. O magistrado será o primeiro descendente dos índios Xocós a se tornar acadêmico. A solenidade de posse acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça, cabendo Anderson Nascimento, presidente da ASL, fazer a saudação ao novo imortal sergipano. Prestigie!

Vestido a caráter

E quem chamou a atenção numa solenidade promovida pela Prefeitura na periferia de Aracaju foi o vereador Palhaço Soneca (PPS). O moço compareceu ao ato vestido e pintado de palhaço, subiu ao palco e assinou a ordem de serviço para revitalização e manutenção de uma praça. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) se assustou com os trajes do aliado, porém este se apressou em explicar: “Foi vestido assim que os moradores do bairro Olaria me conheceram e me elegeram”. Marminino!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *