Gilmar defende a suspensão do recesso parlamentar
19 de maio de 2020
Mar agitado com ondas de 2,5 metros
19 de maio de 2020
Exibir tudo

Circulação de idosos nos ônibus está limitada

Greve prometida pode resultar em reajuste da tarifa

Publicado nesta segunda-feira (19), o novo decreto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) visando reduzir a propagação da Covid-19, determina que a população idosa só poderá se valer da gratuidade nos ônibus de Aracaju das 10h às 15h. A medida, que entra em vigor já na próxima quinta-feira (21), visa salvaguardar os idosos, desestimulando-o a utilizar o serviço nos horários de pico.

Vulnerável e grupo de risco para o contágio da covid-19, a população idosa representa quase 70% dos óbitos provocados pela doença na capital sergipana. Por força deste dispositivo, caberá às empresas que prestam o serviço de transporte coletivo adotar medidas para garantir o cumprimento da nova medida.

Comércio segue fechado

Assim, fundamentado em estudos e dados técnicos apurados a partir do monitoramento diário da evolução da curva de contágio da doença na cidade, o Decreto Nº 6.140, de 19 de maio, prorroga até o próximo dia 26 as medidas para enfrentamento ao coronavírus adotadas anteriormente pela Prefeitura, como a proibição do funcionamento do comércio em geral, de shoppings centers, academias, teatros, casa de shows e bares.

“Editamos um novo decreto, que mantém as medidas de isolamento social por mais uma semana, embasados em estudos científicos e pela avaliação do comportamento da doença em nossa cidade”, afirma Nogueira, que também foi infectado pelo coronavírus. Permanece obrigatório uso de máscaras pela população em locais públicos, a exemplo do transporte coletivo. Restaurantes e lanchonetes podem continuar as suas atividades através do sistema de entrega a domicílio.

Também está mantida também a proibição de realização de eventos e a prática de atividades em parques, praias e áreas de lazer da capital. O transporte público funciona nos dias da semana com 70% da frota. Aos finais de semana e feriados, circula com 50% da frota.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *