Consulta a lote do Imposto de Renda será liberada amanhã
22 de junho de 2023
Senador muda de partido como quem troca de camisa
22 de junho de 2023
Exibir tudo

Prefeitura de Aracaju paga a folha de junho amanhã

O novo teto é 0,04 ponto percentual menor que o antigo limite, de 1,80% ao mês

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou o pagamento antecipado dos salários dos servidores, referente a este mês de junho. Através de vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor informou que todos os trabalhadores da administração direta e indireta, ativos e inativos, terão os vencimentos creditados em conta nesta sexta-feira (23), já com o reajuste de 7,5%, retroativo ao mês de abril. Para os professores da rede municipal, será retroativo ao mês de janeiro. Além do salário de junho, também será paga a primeira parcela do décimo terceiro salário aos nascidos nos meses de maio e junho.

Ao anunciar o pagamento do salário de junho, Edvaldo ressaltou que o reajuste salarial concedido é o maior aplicado pela Prefeitura nos últimos anos. “É o terceiro maior reajuste de capitais do Brasil, o que me deixa muito feliz porque sei dos esforços que fizemos. É um crescimento de mais de R$ 80 milhões na nossa folha, vamos chegar a 50% da receita corrente líquida com os salários, mas fizemos de forma consciente, pois os servidores de Aracaju merecem essa valorização”, destacou Edvaldo agradecendo aos vereadores pela aprovação dos projetos.

Os projetos encaminhados pelo Executivo Municipal ao Legislativo com a revisão salarial dos servidores foram aprovados na última terça-feira, 20, em sessão extraordinária, após análise dos parlamentares. Com a aprovação pelos vereadores e sanção, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, todos os servidores públicos terão reajuste linear de 7,5%, já a partir deste mês de junho. O valor corresponde ao dobro da inflação no último ano e representa um aumento real para os trabalhadores da Prefeitura de Aracaju.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *