Texto mudando Estatuto do Desarmamento será votado
14 de setembro de 2015
Polícia apreende 30 quilos de maconha
14 de setembro de 2015
Exibir tudo

Prefeitos marajás

Os prefeitos que reclamam da grave crise financeira instalada nos municípios são os mesmos que, caladinhos, embolsam salários de marajás. Reportagem do Jornal da Cidade mostra que o de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PSC), abocanha mensalmente R$ 26,6mil, sendo o gestor municipal mais bem pago de Sergipe. Pior é que ele acha normal ganhar tanto: “Tenho minha consciência tranqüila que faço jus ao salário que recebo”, afirma Valmir em nota, na qual culpa o antecessor Luciano Bispo (PMDB) por ter instituído o vencimento de marajá. Antes de falarem em cortes de despesas, incluindo a redução das próprias vantagens, os gestores municipais preferem fazer pirotecnia. Agora mesmo estão prometendo fechar as portas das Prefeituras por três dias para protestar contra o governo federal que, segundo eles, é o único responsável pela crise financeira instalada no Brasil. Aqui pra nós, macaco não olha pro o rabo!

Lava a jato

Entre as pessoas que o delegado da Polícia Federal, Josélio Azevedo de Sousa, quer ouvir sobre a Operação Lava a Jato está o diretor da Petrobras, Zé Eduardo Dutra (PT). No início das investigações, a imprensa do Sudeste chegou a divulgar que Dutra havia sido citado pelo Alberto Youssef como um dos beneficiados com as propinas. Em seguida, os mesmos jornais se desculparam com o diretor da Petrobras, alegando que, na verdade, o doleiro afirmou jamais ter tido qualquer contato com Zé Eduardo.

Denúncia grave

O site do radialista e ex-deputado estadual Gilmar Carvalho adverte sobre o edital da concorrência visando selecionar empresas para coletar lixo em Aracaju. Segundo a denúncia, “a corrupção nasce em forma de consórcio para ganhar lotes da coleta na licitação aberta pela Prefeitura”. O site do radialista informa que uma autoridade está montando um “laranjal” para vencer a licitação. Será?

Seca assusta

Os municípios do semiárido sergipano já começam a sentir os primeiros sinais da estiagem. Prefeitos da região estão fazendo um levantamento da situação visando a decretação de estado de emergência. Segundo eles, a lavoura está praticamente perdida e as aguadas começam a secar rapidamente. Pior é que está ladainha se repete ano após ano, sem que sejam adotadas medidas definitivas para garantir a convivência do homem com a seca. Uma lástima!

Banco dos réus

Já estão com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as ações penais movidas contra o deputado federal André Moura (PSC). Os processos envolvem uma série de pagamentos irregulares, sendo o parlamentar acusado de custear despesas pessoais, como celular e compras em supermercados, com recursos da Prefeitura de Pirambu. A informação é do Jornal da Cidade.

Super safra

Uma ótima notícia para os torradores de castanha do povoado Carrilho, em Itabaiana. Produtores de caju do Ceará e do Piauí estão animados com a perspectiva de bons resultados da safra de caju em 2015.  Levantamento pelo IBGE prevê que, este ano, a castanha deverá somar 229 mil toneladas, representando um aumento de 113% em relação a 2014. Esta boa safra deve contribuir para reduzir o preço da excelente castanha torrada em Itabaiana.

Literatura na praça

Um ônibus transformado em biblioteca chega em Aracaju. Em comemoração aos seus 45 anos, a Estácio traz à capital de Sergipe o projeto Livros nas Praças, que promove o acesso à cultura e à informação para a população de Aracaju pelas próximas duas semanas. A partir desta segunda-feira até o dia 25 de setembro, a biblioteca sobre rodas vai estar na Praça Eronildes de Carvalho, no bairro Salgado Filho, com empréstimo gratuito de livros das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Sem tesão

Comenta-se à boca miúda que o prolongado repouso para se recuperar da cirurgia no tendão do pé esquerdo é apenas uma desculpa para justificar a prolongada licença do governador Jackson Barreto (PMDB). Hoje completa um mês que ele está afastado do cargo, e não há previsão para reassumir o governo. Não falta quem afirme que, diante das dificuldades financeiras vividas pelo Estado, JB teria perdido a tesão para governar.

Sem festa

O novo prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PSDB), cancelou a programação social da festa em homenagem à padroeira do município. Alegou falta de recursos para pagar as atrações artísticas contratadas pelo prefeito cassado Fernando Lima (PDT). Segundo João Marcelo, somente a dupla César Menotti e Fabiano tinha sido contratada por R$ 220 mil. Um absurdo para uma Prefeitura que gasta 62% da receita somente com a folha de pessoal.

Fez bonito

E o Confiança fez bonito ao empatar ontem, com o Fortaleza, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do time sergipano foi feito por Robinho aos 44 minutos do 2º tempo. Com este resultado, o Dragão do bairro Industrial conquistou a 5ª posição no certame, estando a quatro pontos do América (RN), o último do G4.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *