Leia o resumo dos jornais desta terça
12 de dezembro de 2017
McDonald’s e Nutella lançam parceria inédita e muito gostosa
12 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Prefeitos contra o povo

Em troca de migalhas prometidas por este governo temerário, os prefeitos sergipanos decidiram ficar contra o povo. Numa carta aberta aos parlamentares federais, eles defendem a aprovação da famigerada reforma da Previdência que, segundo dizem, vai equilibrar as finanças públicas. Não vai, pois o buraco é mais embaixo! Antes de se lançarem contra quem trabalha como um desgraçado para só se aposentar no finalzinho da vida – a maioria morre antes – os prefeitos deveriam olhar para os próprios umbigos. Por que, em nome da economia, estes cidadãos não reduzem os próprios e gordos salários? Por que quase todos empregam a família, raparigas e agregados nas prefeituras? Será que estes senhores e senhoras acham justas as mordomias pagas a eles e aos parlamentares? Estes prefeitos sabem que a causa do rombo da Previdência é outra, porém é mais prático e rentável defender uma reforma que vai acabar o sonho de aposentadoria para milhões de brasileiros honestos.

Reajuste já era

A Assembleia deve aprovar hoje, o projeto do governo proibindo, pelos próximos dois anos, a concessão de qualquer reajuste salarial aos coitados servidores. O objetivo é adequar Sergipe à Lei Complementar Federal, que limita o crescimento das despesas primárias do estado. Aliás, nem precisava perder tempo aprovando tal projeto, pois desde 2014 o governo Jackson Barreto não concede um tostão furado de reajuste aos miseráveis que tocam a administração estadual. Cruz credo!

Sapeca-iá-iá

Um assaltante se deu muito mal ao tentar assaltar um ônibus que faz a linha Aracaju-São Cristóvão. Ao sacar a faca e anunciar o assalto, o safado foi atacado pelos passageiros. Desarmado, apanhou mais do que pandeiro em samba e só não morreu graças a providencial chegada de uma viatura policial. Socorrido, o mequetrefe foi levado ao hospital. Bem feito!

Tal pai…

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) deixou com o filho Vavazinho (PSB) a metralhadora apontada para o governo de Sergipe. Veja o que Valadares Filho escreveu nas redes sociais contra a gestão de Jackson Barreto (PMDB): “Sergipe atravessa um dos piores momentos da sua história e isso se deve inteiramente ao desgoverno JB. Sua incapacidade de garantir os serviços mínimos, como saúde e segurança, condena o presente e o futuro de milhares de sergipanos”. Danou-se!

Trio da curriola

E o Ministério Público já denunciou à Justiça o ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), a irmã deste, Marlene Calumby, e ex-vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB). Os três são acusados de acomodarem em seus gabinetes centenas de servidores fantasmas, todos pagos com dinheiro público. Na relação dos comissionados que recebiam sem trabalhar estão cinco parentes do ex-vereador aracajuano Agamenon Sobral – lembram dele?- também denunciado criminalmente. Misericórdia!

Chapolin, socorro!

Enquanto a cúpula da Segurança Pública se ocupa em explicar estatísticas, a bandidagem segue assaltando, estuprado e matando em Sergipe. Segundo a Polícia, nos 11 meses deste ano foram registrados 289 homicídios, ante 379 ocorridos no mesmo período do ano passado, verificando-se uma redução de 23,7%. Contudo, somente no último mês ocorreram 39 assassinatos, contra 22 crimes registrados em novembro de 2016, registrando-se um crescimento de exagerados 77.3%. Ó! E agora… quem poderá nos socorrer? Crendeuspai!

Festa de apoio

O PDT se reúne, nesta terça-feira, para apoiar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB) ao governo de Sergipe. A reunião plenária dos pedetistas está marcada para às 17h, no Sindicato dos Bancários, em Aracaju. Vários partidos governistas já promoveram festas para apoiar o peemedebista, enquanto outros se preparam para fazer o mesmo.

Levantando a bola

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não perde uma chance para elogiar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo o pessedista, “não se reconstrói uma cidade do dia para a noite, mas aos poucos. Edvaldo, com seu jeito quieto e trabalhador, vem nos devolvendo à alegria de ser aracajuano. A volta do Natal Iluminado e do Réveillon são bons exemplos”. Então, tá!

Pedalada legal

Diferente das pedaladas fiscais que derrubaram o “poste” Dilma Rousseff (PT), é super bacana o 6º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção. Marcada para domingo próximo, a pedalada legal visa incentivar o povo a acompanhar a aplicação dos recursos públicos, além de combater à corrupção e à impunidade. O passeio vai começar às 7h30, no Parque da Sementeira, em Aracaju, e percorrerá 10 quilômetros. Participe!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *