Agências da Caixa estão abertas neste sábado
11 de março de 2017
Dezen vai presidir a Codise
11 de março de 2017
Exibir tudo

Prefeito de Canindé avalia ações e visita comunidades

Na visita às comunidades, Ednaldo observou o programa Água Doce

O prefeito de Canindé de São Francisco, Ednaldo da Farmácia (PSD) – que assumiu a titularidade do cargo após a morte do ex-prefeito Orlandinho Andrade (PSD) – dedicou a manhã do seu quinto dia de mandato para continuar a minuciosa avaliação da máquina administrativa. Na parte da tarde faz criteriosa peregrinação e vistoria das ações e programas executados na zona rural do município.

Acompanhado de secretários e auxiliares, Ednaldo da Farmácia visitou três comunidades de Canindé. Os assentamentos Mandacaru e Guaté e o acampamento Caiçara receberam o prefeito e comitiva de braços abertos. Nas localidades, Ednaldo observou de perto o programa Água Doce. O projeto consiste no abastecimento de água para consumo humano e animal por meio de poços artesianos e equipamentos de dessalinização.

A prefeitura de Canindé é uma das parceiras do programa, que envolve os governos federal e estadual. “Um dia, veremos o sertão virar mar de água doce. Programas e parcerias como estas, em que a tecnologia e força de vontade política andam juntas, estão mudando a paisagem do sertão”, disse o gestor. No acampamento Caiçara, Ednaldo da Farmácia ainda visitou um minadouro de águas claras jorrando em plena caatinga.

Texto e foto: Ascom de Canindé

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *