Aracaju está entre as capitais com o menor custo de vida
1 de agosto de 2023
Expo Favela valorizará o empreendedor de Sergipe
2 de agosto de 2023
Exibir tudo

Prefeito de Aracaju nomeia dois novos auxiliares diretos

Valter Lima e Hallison Souza (ambos à esquerda) vão atuar diretamente ao lado do prefeito

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) nomeou o advogado Hallison Souza como secretário municipal de Governo de Aracaju, nesta terça-feira (1º). Ele respondia pela chefia de gabinete do gestor e agora passa a desempenhar a nova função. A Segov estava sendo gerida interinamente pelo secretário da Comunicação Carlos Cauê, após a saída de Evandro Galdino, que deixou o cargo para se dedicar a atividades partidárias. Já a Chefia de Gabinete do prefeito passa a ter como titular o jornalista Valter Lima.

“Evandro realizou um grande trabalho aqui na Prefeitura e sou muito grato a ele por toda a sua dedicação à gestão municipal nos últimos anos. Mas ele pediu para deixar o cargo para se dedicar a atividades partidárias e, com isso, realizamos uma reconfiguração da máquina administrativa. Valter, que atuava na comunicação, assumiu a função de secretário-chefe de Gabinete, enquanto Hallison passa a comandar a titularidade da Secretaria de Governo”, explicou o prefeito.

Hallison Souza é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pós-graduado em Gestão Pública. Ele é bancário. Foi secretário municipal de Planejamento e Orçamento Participativo e secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro entre 2017 e 2021. Valter Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal de Sergipe. Atuou em veículos de comunicação locais e nacionais, além de já ter trabalhado como assessor de imprensa e em campanhas eleitorais.

Reconfiguração

A Secretaria de Governo passará por uma reformulação. Além de se dedicar ao trabalho de assistência direta e imediata ao prefeito em assuntos administrativos e técnico-legislativos e à elaboração e ao controle de seus atos oficiais, a Segov também atuará mais próxima do trabalho de monitoramento do Planejamento Estratégico da gestão municipal.

Já a Secretaria da Articulação Política e Relações Institucionais, cujo titular é o vereador Joaquim da Janelinha, empossado nesta segunda-feira, 31, passa a atuar na relação com a Câmara Municipal e com as instituições e a sociedade civil organizada, tarefa que vinha sendo acumulada pela Segov.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *