Morre Marcelo Rezende
16 de setembro de 2017
Mega-Sena acumula
17 de setembro de 2017
Exibir tudo

Praias impróprias para banho

De folga, os servidores vão poder aproveitar as mais de 20 praias sergipanas

O índice de balneabilidade analisado pela Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Geama/Adema) indica que apenas três praias sergipanas estão impróprias para o banho: Prainhas de Neópolis, no município do mesmo nome, do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, e a Praia do Bico do Pato, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Sinalização

Com o objetivo de alertar os banhistas para que evitem os locais impróprios para banho, placas indicando o resultado do monitoramento são afixadas pelo órgão responsável nos locais monitorados. A placa de cor azul indica que água está Própria (apropriada) para banho e atividades esportivas. E da cor vermelha, que ponto avaliado da praia está temporariamente Impróprio para banho.

De acordo com análise laboratorial feita pela Adema, as outras 24 praias de Sergipe estão próprias para o banho. E o que não falta é opção para um relaxante banho de mar, tanto em Aracaju quanto no interior. As praias de Atalaia, Náufragos, Por do Sol, Atalaia Nova, da Costa, Saco, Abaís, Caueira e Crôa do Goré são algumas das opções para um excelente banho de mar. Aproveite!

Crédito: CVC

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *